Basquete
None

BASKETBALL CHAMPIONS LEAGUE AMERICAS

Contra atual campeão, Minas busca vaga nas semifinais da Champions League

Time mineiro encara o forte Quimsa nas quartas de final, em Manágua

postado em 09/04/2021 22:29

(Foto: FIBA/Divulgação)

O time de basquete do Minas terá um dos jogos mais importantes nos últimos tempos. Neste sábado, a equipe de BH enfrenta o Quimsa, da Argentina, às 19h40 (de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Alexis Argüello, em Manágua, Nicarágua, pelas quartas de final da Basketball Champions League Americas (BCLA). A partida, que terá transmissão do serviço de streaming DAZN, vale  classificação para a semifinal. 

O Minas, que terminou em segundo lugar no Grupo D, atrás do Flamengo, vai encarar um forte adversário. O Quimsa é o atual campeão da Champions League Americas e fechou a fase de classificação na liderança do Grupo B. 

O vencedor de Minas x Quimsa vai enfrentar nas semifinais o ganhador do duelo entre Real Esteli x Franca, que definirão a vaga também neste sábado, às 22h10 (de Brasília). Nas outras partidas das quartas, o San Lorenzo encara o São Paulo (14h40) e o Flamengo medirá forças com o Caballos de Coclé, em duelo com início às 17h40, sempre no horário de Brasília. 

As semifinais serão neste domingo, com o primeiro jogo às 19h40 e o segundo às 22h10. Se avançar, o Minas entrará em quadra no segundo confronto da noite em Manágua. A decisão ocorrerá na próxima terça-feira (13), às 22h10. Antes, às 19h40, haverá a definição do terceiro lugar. 

Confiança


O Minas embarcou para Nicarágua com a boa campanha no NBB como grande trunfo e motivação. Classificado na vice-liderança, atrás do Flamengo, que ficou em primeiro, o time mineiro se garantiu direto nas quartas de final e vai aguardar o rival que sairá das oitavas, que reunião as equipes do quinto ao 12º lugar.

O técnico Leo Costa espera um duelo difícil, mas vê o Minas  bem preparado para o desafio. “O nosso adversário na Champions é um time que tem muita qualidade. É o líder do Campeonato Argentino e o atual campeão da Champions, então, acredito que será um grande desafio e um jogo duro para a gente, mas estamos muito motivados para esse confronto e prontos para encarar o Quimsa”, comentou.

Experiente, o pivô JP Batista é outro que sabe das dificuldades em um jogo eliminatório diante de um adversário qualificado. "Será um jogo duríssimo. Esta fase só tem campeões e faremos um duelo fortíssimo contra o atual campeão da Champions. Mas é assim, desde o início da competição, a gente sabia que não teria adversário fácil. Vamos bem focados para o jogo e, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, projetou o capitão.

FASE FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

*Sempre no horário de Brasília (DF)

Sábado - quartas de final
Jogo 1 - 14h40 - San Lorenzo x São Paulo
Jogo 2 - 17h10 - Flamengo x Caballos de Coclé
Jogo 3 - 19h40 - Quimsa x Minas
Jogo 4 - 22h10 Real Esteli x Sesi Franca

Domingo - semifinal
Jogo 5 - 19h40 - Vencedor jogo 1 x Vencedor Jogo 2
Jogo 6 - 22h10 - Vencedor Jogo 3 x vencedor jogo 4

Terça-feira (13) - final e disputa de terceiro lugar
Jogo 7 - 19h40 - Perdedores das semifinais - Disputa pelo 3º lugar
Jogo 8 -  22h10 - Vencedor jogo 5 x vencedor jogo 6

Tags: minas quartas de final nicarágua quimsa manágua basketball champions league americas