2

Harlem Globetrotters envia pedido à NBA para se tornar uma franquia oficial

Time foi fundado em 1926 e tem mais de 27 vitórias

23/06/2021 13:27
compartilhe
Harlem Globetrotters ressalta contribuição ao basquete em pedido oficial para ingressar na NBA
foto: Reprodução/Instagram

Harlem Globetrotters ressalta contribuição ao basquete em pedido oficial para ingressar na NBA


O Harlem Globetrotters enviou um pedido a Adam Silver, comissário da NBA, por meio de uma carta aberta, desejando se tornar uma franquia oficial da liga norte-americana de basquete. O time acredita que merece essa chance por conta da contribuição que teve ao longo de várias décadas de sucesso, inovação e atletas que depois jogaram na NBA.

"Baseado no que já provamos, nós podemos ter um time talentoso que pode enfrentar os profissionais atuais da liga e queremos ter a chance de fazer isso. Reconhecidos mundialmente e com um time profissionalmente lendário, nós pedimos para o comissário Adam Silver e os dirigentes da NBA para nos darem uma franquia oficial da NBA", disse o comunicado do Harlem Globetrotters pelo Twitter.

Criados em 1926, os Globetrotters já ganharam mais de 27 mil jogos em sua história, com um aproveitamento de 98% de vitórias. Além disso, o time já teve algumas das estrelas da NBA como Wilt Chamberlain, Connie Hawkins, Louis Klotz, Bernie Price, Nat Clifton (primeiro jogador negro a assinar um contrato com a NBA) e Earl Lloyd (primeiro negro a jogar na liga).

Ainda segundo a carta, os Globetrotters parabenizaram a liga por se tornar uma indústria de bilhões de dólares, o que atraiu os melhores jogadores ao decorrer dos anos.

"Se vocês realmente acreditam no que dizem sobre justiça social, voltar 'ao normal' precisa ser diferente. Vocês não podem agir como se nós não existíssemos mais. É hora de corrigir os erros e reescrever a história. É a hora da NBA honrar o que o Harlem Globetrotters fez pelo nosso esporte, tanto nos Estados Unidos quanto ao redor do mundo", completou.



Compartilhe