2

Minas e Rio Claro se enfrentam em busca da reabilitação no NBB

Os dois times chegam para a partida deste sábado, às 17h, com duas derrotas seguidas

04/12/2021 08:09
compartilhe
Minas tenta retomar caminho das vitórias contra o Rio Claro
foto: Ignácio Costa/Minas

Minas tenta retomar caminho das vitórias contra o Rio Claro

Minas e Rio Claro se enfrentam às 17h deste sábado, pela sexta semana da fase classificatória do NBB, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O duelo, nos domínios minas-tenistas, marcará o fim de uma sequência negativa para alguma das equipes.

Os dois times chegam ao jogo deste sábado com duas derrotas nos últimos dois compromissos. O Minas, terceiro colocado do NBB com seis vitórias em oito partidas, foi batido pelo Flamengo por 99 a 63 em 20 de novembro, no Maracanãzinho, e perdeu para o Franca por 96 a 75 na última quinta-feira, em casa.

Já o Rio Claro briga pelo G12 do NBB (grupo dos que avançam aos playoffs) e ocupa a 13ª colocação, com três triunfos e seis reveses. Nos últimos dois jogos, o time foi derrotado por 75 a 63 pelo Corinthians, em 20 de novembro, e por 91 a 66 pelo Flamengo, também na última quinta, em partidas como visitante.

Para a partida da reabilitação ou da manutenção da sequência negativa deste sábado, os times não têm desfalques.

Minas x Franca


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Gui Santos, Samuel Ribeiro, Felipe Queirós, Tiago Dias, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa.

Rio Claro
Arthur Pecos, Cassiano, Betinho, Douglas Nunes e Anderson Rodrigues; Juan Pablo Figueroa, Jamaal Smith, Jackson Henrique, Arthur Costa, Diego Conceição, Vinícius Pastor e Lucão. Técnico: Fernando Penna.

Motivo: sexta semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sábado, 4 de dezembro de 2021, às 20h

Arbitragem: Cristiano Maranho (Internacional-PR), Bruno da Costa Oliveira (Internacional-RS) e Achilles Alves de Oliveira (Nacional-DF).

Transmissão: não há

Outros jogos deste sábado no NBB


16h10 - Flamengo x Franca

18h - Caxias do Sul x São Paulo

Compartilhe