Erro ao renderizar o portlet: Copa2014 - Corpo Meio - Conteudo Relacionado Topo

Erro: 'Tags' object is not iterable

Região Centro-Oeste

Brasília

Capital federal receberá sete jogos na Copa do Mundo

postado em 14/04/2014 16:08 / atualizado em 25/04/2014 19:22

Gustavo Marcondes /Correio Braziliense , Redação /Superesportes

Divulgação GDF


Divulgação
Brasília, a capital do Brasil, é Patrimônio Cultural da Humanidade, título concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Prédios homogêneos, ruas largas e arborizadas, parques e setores pensados no bem-estar da população e do visitante levam a assinatura dos mestres do urbanismo, Lucio Costa, e da arquitetura modernista, Oscar Niemeyer. Os monumentos de Brasília são únicos e dispostos de maneira a formar um museu a céu aberto.

A vegetação típica de cerrado e a farta arborização das áreas urbanas fazem da capital, circundada pelo Lago Paranoá, uma cidade verde.

Ao longo de seus 112,25 km², que correspondem à maior área tombada do mundo, reúne atrações que remontam à construção da cidade, inaugurada em 21 de abril de 1960 pelo então presidente Juscelino Kubitschek, com o objetivo de integrar as diversas regiões do país em torno do Planalto Central. Os principais destaques ficam por conta das obras do arquiteto Oscar Niemeyer, entre elas a Praça dos Três Poderes e os Palácios do Planalto e da Alvorada.

Os principais ícones da cidade, como a Torre de TV, a Catedral Metropolitana, o Memorial JK, o Museu da República e o Congresso Nacional, localizam-se dentro dos 16km de extensão do Eixo Monumental, facilitando o passeio dos visitantes.

Os setores hoteleiros Norte e Sul também ficam no centro da cidade e possibilitam a locomoção a pé para muitos desses lugares, inclusive o Estádio Nacional Mané Garrincha, distante apenas três quilômetros da área que concentrará o maior número de turistas. São cerca de 22 mil leitos, distribuídos nos mais de 70 hotéis espalhados pelo Distrito Federal.

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, a cidade conta com pessoas de todas as regiões do Brasil, e os conceituados restaurantes locais seguem esta linha. A vida noturna e cultural também está entre os pontos fortes da capital, que tem mais de 120 restaurantes e bares.

Já para quem prefere passeios ao ar livre, o Lago Paranoá, com atividades náuticas, o Parque da Cidade, com paisagismo de Burle Marx, e o Parque Nacional, com vegetação e fauna típicas do cerrado, são destinos que valem a visita.

Para a Copa, as principais intervenções foram no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, desde 1º de março de 2013 administrado pelo Consórcio Inframérica, e a ampliação da DF-047, chamada Estrada Parque Aeroporto.

Arte Soraia Piva




Página oficial da cidade e da secretaria de turismo
www.gdf.df.gov.br e www.setur.df.gov.br

Centro de atendimento ao turista

SDC Eixo Monumental - Lote 05

Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Ala Sul, 1º Andar
Diariamente, das 8h às 12h e das 14h às 17h
(61) 3214.2712
atendimento@setur.df.gov.br

Postos de informação turística


Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek
Área de desembarque norte

Diariamente, das 8h às 20h
(61) 3364-9102

Rodoviária Interestadual de Brasília
SMAS, Trecho 4, conj. 5/6, Asa Sul
Diariamente, das 9h às 17h

Praça dos Três Poderes
Diariamente, das 9h às 17h



Tags: brasília copa mundial brasil jogos sede 2014 Distrito Federal