URUGUAI

De ações de caridade à foto da temporada: as curiosidades da punição de Luis Suárez

Atacante uruguaio ficará quatro meses fora de atividades ligadas ao futebol

postado em 01/07/2014 15:10 / atualizado em 01/07/2014 15:28

Redação /Superesportes

REUTERS/Carlos Barria/Files
Serão quatro longos meses fora de atividades ligadas ao futebol. Uma dentada que custou caro ao controvertido craque Luis Suárez. O curioso é que a Fifa o excluiu também de outras funções fora das quatro linhas.

Segundo o jornal Ovación, o uruguaio não poderá participar de ações de caridade promovidas pelo Liverpool, nem estar presente no lançamento da nova camisa do clube. Na foto oficial da temporada, ele só poderá ser incluído se ela for tirada fora do Anfield Road.

Luisito também ficará 'isolado'. Isso porque os treinamentos de Suárez não poderão ser feitos ao lado de seus companheiros de clube. Nem assistir a jogos em qualquer estádio ele está autorizado – futebol, agora, apenas pela TV. Durante os quatro meses, o artilheiro perderá 12 partidas do Liverpool: nove do Campeonato Inglês e três da Liga dos Campeões.

O incidente ocorre na vitória do Uruguai sobre a Itália, pela Copa do Mundo, em Natal. Suárez já pediu desculpas públicas ao zagueiro italiano Chiellini, que o perdoou. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) já recorreu da punição.

As proibições de Suárez, confirme publicado pelo Ovación:

- Não pode promover a nova camisa do Liverpool - ou de outro clube se ele for vendido
- Não pode participar de ações de caridade promovidas no meio esportivo
- Não pode posar para foto oficial da temporada. A Fifa diz que o uruguaio só pode aparecer na imagem se ela for tirada fora de locais ligados ao futebol, como estádio e centro de treinamentos
- Não pode entrar em nenhum estádio do mundo durante os quatro meses
- Ficará fora de 12 partidas do Liverpool: 9 do Campeonato Inglês e 3 da Liga dos Campeões
- Não poderá treinar ao lado de seus companheiros. Deverá fazê-lo em outro horário