SELEÇÃO BRASILEIRA

Paulinho teina entre os titulares e deve enfrentar a Colômbia pelas quartas de final

Volante do Tottenham ocupou a vaga deixada pelo suspenso Luiz Gustavo

postado em 02/07/2014 12:16 / atualizado em 02/07/2014 15:54

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Paulo Galvão
Enviado especial a Teresópolis (RJ)

Como esperado, Paulinho será a novidade da Seleção Brasileira para o jogo com a Colômbia, pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza. O jogador treinou entre os titulares na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, e, assim, fica com a vaga do volante Luiz Gustavo, suspenso por ter recebido dois cartões amarelos.

Havia a expectativa, por parte de alguns, que o técnico Luiz Felipe Scolari fizesse mudanças mais profundas no Brasil depois das enormes dificuldades enfrentadas diante do Chile, sábado, no Mineirão. Mas ele ratificou seu perfil conservador e manteve o esquema e a base da equipe que vem sendo usada desde o início da competição.

No início da atividade houve buchicho entre a imprensa, pois o grupo já entrou em campo dividido em dois e jogadores como Ramires, Hernanes e Willian ficaram no mesmo time de David Luiz, Thiago Silva, Hulk e Neymar. Muitos repórteres, principalmente de rádio, chegaram a ligar para as redações para dar a informação, mas logo em seguida, quando começou o treino coletivo, viram que não haveria tantas mudanças.

Uma boa notícia do treinamento foi a presença de Neymar. Ele participou o tempo todo, apesar de dar a impressão de estar se poupando devido às pancadas no joelho direito e na coxa esquerda sofridas contra os chilenos.

Na segunda parte da atividade, Scolari fez mudanças: Maicon entrou no lugar de Daniel Alves na lateral direita, enquanto o zagueiro Henrique substituiu o atacante Fred. No fim, Marcelo deixou o treino e foi substituído por Maxwell, enquanto Hulk deu lugar a Ramires.

Os titulares venceram por 4 a 1, gols de Fred, cobrando pênalti, Ramires e Paulinho (2), com Jô descontando. Como de praxe, o treino foi encerrado com cobranças de faltas e pênaltis. Entre os batedores, Neymar, Oscar, Daniel Alves e Bernard.

A delegação verde-amarela embarca na tarde desta quarta-feira para a capital cearense, onde treina na quinta-feira à tarde, no Estádio Presidente Vargas. Antes, Scolari e um jogador vão conceder entrevista coletiva no Castelão.

Tags: paulinho brasil colômbia copa mundial