SELEÇÃO BRASILEIRA

Após 12 anos, Rodrigo Paiva também deixa CBF

Diretor de comunicação da entidade é mais um a sair depois do massacre na Copa

postado em 15/07/2014 15:38 / atualizado em 15/07/2014 15:56

Redação /Superesportes

Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
A CBF decidiu nesta terça-feira, um dia após oficializar a saída da comissão técnica encabeçada por Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, demitir o diretor de comunicação da entidade, Rodrigo Paiva. Há 12 anos, o profissional é contratado da entidade máxima do futebol brasileiro. A informação foi divulgada pela ESPN.

Junto de Felipão e Parreira, deixaram a Confederação o auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, o médico José Luiz Runco, o preparador físico Paulo Paixão, além do analista de desempenho Thiago Larghi.

Durante a realização da Copa do Mundo, Rodrigo Paiva se envolveu em uma polêmica com o atacante Pinilla, do Chile, e acabou suspenso pela FIFA por quatro jogos. Na ocasião, o 'dirigente' brasileiro foi acusado de acertar um soco no jogador do Chile durante discussão no intervalo da partida válida pelas oitavas de final da competição, no Mineirão. O Brasil se classificou nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal.

Na época, a confusão ainda rendeu novos capítulos nas redes sociais. O atleta chileno foi ao Twitter reclamar de Paiva. “O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel, sem razão. A Fifa não pode apoiar este delinquente”, publicou.

No site da CBF, o nome de Rodrigo ainda consta como jornalista responsável pelo trabalho de comunicação da entidade. À reportagem da ESPN, no entanto, ele confirmou seu desligamento. "Saio muito satisfeito com todo o trabalho desses 12 anos, de fazer parte da cobertura do maior evento do mundo, e fazer isso funcionar muito bem. Tudo funcionou, com exceção do resultado em campo", disse.

Tags: Seleção Brasileira demissão selefut paiva rodrigo