Atlético-GO
None

SÉRIE A

Botafogo sai na frente, mas Atlético-GO busca empate em Goiânia pela Série A

Resultado foi pior para o alvinegro, ainda na zona da degola

postado em 27/09/2020 21:13

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Atlético Goianiense e Botafogo não passaram do empate por 1 a 1, neste domingo, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Victor Luis anotou o gol do time carioca, enquanto o atacante Hyuri marcou para os goianos.

O resultado acabou sendo pior para o Botafogo, que segue na zona de rebaixamento, em 18.º e antepenúltimo lugar, com 11 pontos. Este foi seu oitavo empate em 11 jogos. O Atlético Goianiense, por sua vez, segue no meio da tabela de classificação com 13, na 13.ª colocação.

O JOGO 

Embalados pela classificação às oitavas da Copa do Brasil no meio de semana, Atlético Goianiense e Botafogo fizeram um primeiro tempo com pouca emoção, mas com lances perigosos. O time carioca foi quem assustou no início em finalização de fora da área de Bruno Nazario, que obrigou o goleiro Jean a fazer boa defesa logo aos oito minutos.

Os donos da casa quase abriram o placar em cobrança de falta de Janderson. Kevin tentou fazer o corte e quase complicou o goleiro Diego Cavalieri. Na sequência, em outra boa jogada de Janderson, a bola foi cruzada, mas passou na frente do gol sem ninguém para completar. A resposta do Botafogo veio em cabeçada de Pedro Raul. Jean, mais uma vez, teve que fazer grande defesa para evitar o gol.

Apesar das dificuldades dos dois times para chegarem ao ataque, o Botafogo conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Victor Luis chutou e a bola tocou na mão de João Victor. A arbitragem anotou pênalti. O lateral botafoguense bateu firme, venceu Jean e fez 1 a 0.

Se no primeiro tempo os cruzamentos do Atlético Goianiense não encontravam endereço no meio da área, no segundo Hyuri voltou disposto a não deixar isso acontecer novamente. Logo aos quatro minutos, o atacante apareceu para completar passe rasteiro de Janderson e deixar tudo igual. Lei do ex funcionando em Goiânia.

O Atlético Goianiense tentou manter a pressão e buscou a virada em finalização de fora da área de Janderson, que Diego Cavalieri defendeu bem. O Botafogo não ficou para trás e também bombardeou o gol adversário. Primeiro com Kevin, em finalização de primeira Em seguida foi a vez de Luiz Otávio. Ele recebeu boa enfiada de bola de Bruno Nazário e ficou de frente para o gol. No momento da finalização, Jean se antecipou bem e evitou o pior.

Nos minutos finais, o Atlético Goianiense teve a chance da virada em jogada de Nicolas, que terminou em cabeçada de Júnior Brandão para fora. Já o Botafogo ficou reclamando de toque de mão da defesa goiana no último ataque, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e encerrou o duelo.

ATLÉTICO GOIANIENSE 1 x 1 BOTAFOGO

ATLÉTICO GOIANIENSE
Jean; João Victor (Dudu), Oliveira, Gilvan e Natanael (Nicolas); Edson, Marlon Freitas e Matheus Vargas (Chico); Matheuzinho (Gustavo Ferrareis), Janderson e Hyuri (Junior Brandão)
Técnico: Vagner Mancini

BOTAFOGO
Diego Cavalieri; David Souza, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre (Luiz Otávio), Rentería, Bruno Nazário (Davi Araújo) e Victor Luís; Pedro Raul (Kalou) e Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori

Local: Estádio Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: domingo, 27 de setembro
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
GOLS: Victor Luís (pênalti), aos 43min do 1ºT; Hyuri, aos 4min do 2ºT
Cartões amarelos: Gilvan e Dudu (ATL); Caio Alexandre, Kanu e Rentería (BOT)

Tags: atlético-go empate Brasileiro dragão botafogorj Goiânia seriea