2

Atlético-GO e Bahia travam confronto direto na luta contra o rebaixamento

Times se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

29/11/2021 10:07
compartilhe
Atlético-GO aparece em 14.º lugar, com 41 pontos, um a mais do que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento
foto: Bruno Corsino-ACG

Atlético-GO aparece em 14.º lugar, com 41 pontos, um a mais do que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento

Atlético-GO e Bahia se enfrentam nesta segunda-feira, às 19h, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), o Atlético busca encerrar a sequência de sete jogos sem vitórias em confronto direto com os baianos na luta pela permanência.

Depois de perder para Flamengo e Palmeiras, o Atlético emplacou mais quatro empates, contra Santos e América, sem gols, e Ceará e Juventude, por 1 a 1. Aparece em 14.º lugar, com 41 pontos, um a mais do que o Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

Quem também tem 40 pontos é o Bahia, que ocupa a 16.ª posição, pois tem uma vitória a mais do que os gaúchos. O time conseguiu sair da zona de rebaixamento após empate sem gols diante do Cuiabá e vitória por 3 a 1 contra o Grêmio.

O técnico Marcelo Cabo não deve mexer muito no time que empatou por 1 a 1 com o Juventude. Como teve o jogo diante da Chapecoense adiado por conta de atraso no voo devido ao mau tempo. Assim, a tendência é que Cabo mantenha o planejamento para o duelo.

O atacante Zé Roberto, que abriu o placar contra os gaúchos, pode ganhar nova chance no time titular. Com isso, Montenegro ficaria como opção. O goleiro Fernando Miguel está recuperado de virose e confirmado no jogo.

Marcelo Cabo destacou a importância da mentalidade neste confronto direto. "O Atlético-GO sempre tem obrigação de vencer. Nossa obrigação é sempre vencer os jogos e é isso que vamos buscar. Temos que fazer o grupo acreditar que é possível vencer, estamos trabalhando a força mental e eles têm correspondido em campo", explicou.

Motivado pela vitória diante do Grêmio, o técnico Guto Ferreira também manterá a base da escalação. O meia Daniel e o atacante Rodallega, porém, entraram bem no último jogo e podem aparecer no time, brigando com Rodriguinho e Gilberto, respectivamente.

"Vamos jogar contra uma equipe que acabou não fazendo o jogo que faria. Mas não é hora de chorar. É hora de se superar. Temos quatro jogos para buscar pelo menos seis pontos, para estarmos bem tranquilos. É isso que precisamos fazer. Vamos fazer o nosso melhor, nos entregar ao máximo", disse Guto.

Compartilhe