Athletico Paranaense
None

COPA LIBERTADORES

Carrasco do Boca Juniors na fase de grupos, Ruben quer Athletico-PR forte em casa

Clubes duelaram pelas oitavas de final nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba

postado em 23/07/2019 16:04

<i>(Foto: Divulgação/Twitter)</i>
 
 
Pela terceira vez em 2019, o Athletico-PR enfrentará o Boca Juniors pela Copa Libertadores. Depois de dois jogos pela fase de grupos - com uma vitória para cada lado -, os dois clubes duelarão pelas oitavas de final e o primeiro confronto será nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Quem se deu bem nas duas primeiras partidas contra o Boca Juniors foi o centroavante Marco Ruben, que quer o Athletico-PR forte para obter um bom resultado em casa. O argentino foi o carrasco dos compatriotas ao marcar os três gols na vitória por 3 a 0, em Curitiba, e um na derrota por 2 a 1, em Buenos Aires.

"Espero que a gente possa conseguir um resultado favorável, como foi contra o Boca naquele momento (3 a 0 em casa), podendo marcar uma diferença que nos dê tranquilidade para lutar pela classificação em Buenos Aires", ressaltou o atacante. "Nestas competições de mata-mata, é básico se fazer forte em casa e marcar uma diferença de gols. Temos que mentalizar isso e fazer um jogo completo".

Apesar da lembrança positiva no duelo em casa, Marco Ruben tem consciência que os confrontos das oitavas de final serão diferentes. "Nós já nos enfrentamos duas vezes em pouco tempo e nos conhecemos, então isso muda muito", disse. "Todos estarão mais estudados e será um jogo mais difícil. Será mais tático e temos que aproveitar o nosso potencial", acrescentou.

O Athletico-PR vem de uma classificação às semifinais da Copa do Brasil contra o Flamengo, fora de casa, e uma goleada por 4 a 0 diante do CSA, pela Séria A do Campeonato Brasileiro, também como visitante, resultados que fortalecem o grupo para mais um jogo decisivo na temporada. "Fortalecem muito porque conseguimos uma classificação contra o Flamengo e a primeira vitória fora de casa em Maceió. São situações positivas e temos que aproveitá-las", concluiu Marco Ruben.

Tags: libertadores2019 futinternacional futnacional seriea atleticopr