Athletico Paranaense
None

ATHLETICO-PR

Após acertar saída, Tiago Nunes não comandará Athletico-PR em jogo contra o Cruzeiro

Paranaenses e mineiros se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30

postado em 05/11/2019 14:05 / atualizado em 05/11/2019 17:01

<i>(Foto: Athletico-PR/Divulgação)</i>
Próximo adversário do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR não terá Tiago Nunes no banco de reservas nesta quarta-feira, data da partida pela 31ª rodada. O treinador optou por não renovar seu contrato e se desligou do clube paranaense. Ele deixará a Arena da Baixada imediatamente, antes do fim da temporada. O duelo está marcado para as 21h30, em Curitiba. 

Ex-auxiliar de Fernando Diniz no Furacão, Eduardo Barros deverá comandar a equipe na partida diante da Raposa.  Ele estava à frente da equipe sub-19 do Athletico-PR.

A tendência é que Tiago Nunes assuma o comando do Corinthians a partir de 2020. De acordo com informações da imprensa paranaense, o treinador teria aceitado oferta da equipe do Parque São Jorge para substituir Fábio Carilledemitido após uma série negativa no Campeonato Brasileiro - o estopim, foi a goleada sofrida para o Flamengo, no fim de semana.

O anúncio deve ocorrer ainda nesta terça-feira. O vínculo de Tiago Nunes será válido até o fim do ano que vem, e a nova comissão técnica, com quatro profissionais, terá um custo menor que apenas o salário do antigo comandante. 

Com o grande assédio do Corinthians, o Athletico-PR já dava sinais que faria muito esforço para segurar Tiago Nunes. Nesta segunda-feira, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do time paranaense, se reuniu com o comandante campeão da Copa do Brasil. O Furacão apostou em uma oferta com contrato mais longo, até 2021, mas deixou claro que não iria superar o seu teto salarial.

O gasto do atual contrato do Athletico-PR com a comissão técnica de Tiago Nunes é considerado baixo para uma equipe de ponta do futebol brasileiro. Estaria na faixa de R$ 200 mil.  Enquanto aguarda o novo treinador, o Corinthians será comandado por Dyego Coelho. O interino fará seu primeiro trabalho oficial no jogo contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, em Itaquera.

Tags: interiormg seriea futnacional cruzeiroec