Botafogo
None

BOTAFOGO

Botafogo mira Cruzeiro como jogo fundamental no returno

Glorioso vem de derrota para o Grêmio por 3 a 0

postado em 29/10/2019 13:13 / atualizado em 29/10/2019 14:40

<i>(Foto: Vitor Silva/Botafogo)</i>
 

A atuação do Botafogo na derrota de 3 a 0 sofrida para o Grêmio foi apática. Porém, não há muito tempo para lamentações, uma vez que na próxima quinta-feira o Glorioso recebe o Cruzeiro a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Alvinegro soma 33 pontos, quatro a mais que a Raposa.

Justamente por conta da importância do jogo que os botafoguenses preferem manter o foco no próximo compromisso, sem pensar em pontuação.

"Nós estamos sempre pensando em um jogo de cada vez e sabemos que não vai ser fácil a reta final do Campeonato Brasileiro, pois todos os times brigam por algum objetivo na competição e temos que trabalhar para ganhar o próximo jogo. Apenas pensando em uma partida por vez que vamos reagir", disse o zagueiro argentino Joel Carli.

"Temos que pensar apenas na próxima partida, contra o Cruzeiro, dentro de casa, pois precisamos muito do resultado positivo. O Botafogo quer somar o mais rapidamente possível os pontos que precisa para ter tranquilidade. Não queremos deixar para a reta final, mas também não podemos pensar em tudo o que vem pela frente,. O foco tem que ser sempre o próximo adversário, para que a gente possa subir nbum degrau por vez", comentou o arqueiro.

Nesta quarta-feira o técnico Alberto Valentim vai comandar uma atividade tática e vai definir a escalação que ele pretende utilizar no embate com os mineiros. Em seguida começa o período de concentração.

Tags: cruzeiroec futnacional botafogorj seriea