2

Sem Enderson Moreira, Botafogo faz partida adiada contra o CSA no Engenhão

Jogo foi adiado pois o estádio recebia a Copa América

27/07/2021 08:25
compartilhe
Após cinco jogos, os donos da casa venceram na estreia de Enderson Moreira
foto: Vítor Silva/Botafogo

Após cinco jogos, os donos da casa venceram na estreia de Enderson Moreira

O estádio do Engenhão, nesta terça-feira, será palco para um duelo de meio da tabela de classificação. O Botafogo recebe o CSA, às 21h30, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro do Série B - a partida foi adiada, pois o local recebia a Copa América. Após cinco jogos, os donos da casa venceram na estreia de Enderson Moreira. O treinador, porém, foi expulso diante do Confiança e não comanda o time da beira do campo.

O Botafogo é o 11.º colocado com 18 pontos em 13 partidas. A distância para o G4 - a zona de acesso - é quase semelhante à da zona de rebaixamento. Os cariocas estão a cinco pontos do quarto Goiás e seis à frente da Ponte Preta, em 17.º. O CSA tem os mesmos 18 pontos do Botafogo, só que leva vantagem no número de vitórias (5 a 4).

Enderson Moreira chegou ao clube na última quarta-feira para substituir Marcelo Chamusca e, mesmo sem tempo para treinar, comandou o time alvinegro no importante triunfo sobre o Confiança por 1 a 0, na última rodada. A grande mudança, talvez, tenha sido a postura. Sempre importante, para os jogadores, mostrarem serviço ao novo treinador.

"Foi importante a gente vencer, porque isso dá confiança aos jogadores e temos mais tempo para trabalhar" comentou Moreira, que nem teve tempo de treinar devido a desgastante viagem de Aracaju para o Rio de janeiro.

Contra o CSA, porém, o técnico cumprirá suspensão automática após xingar bastante o quatro árbitro. Agora, cabe aos atletas imaginarem Enderson Moreira no banco de reservas e atuarem com intensidade e qualidade. Luis Fernando Flores assume o cargo à beira do gramado.

Existem algumas dúvidas. O zagueiro Kanu e o meio-campista Chay, que não viajaram a Aracaju, aguardam a liberação do departamento médico. Eles até podem virar opção no banco de reservas. O lateral-esquerdo Hugo, que testou positivo para a covid-19, continua de fora. Assim como o meia Warley, expulso e que vai cumprir a automática.

O time então deve ter apenas uma mudança. Na faixa central, Kayque provavelmente será o escolhido para a função de Warley. Na defesa, Lucas Mezenga continua como dupla de Gilvan e Guilherme Santos, na vaga de Hugo na lateral.

O adversário alagoano não é dos mais temidos, só que está à frente na tabela de classificação e pode complicar. Apesar da campanha irregular, com cinco triunfos e cinco tropeços, o CSA conquistou os três pontos nos últimos dois jogos como visitante contra Brusque (3 a 2) e Operário-PR (2 a 0). Na última rodada, em casa, venceu o Vitória por 2 a 1.

O técnico Ney Franco não tem novos desfalques. Kevyn, Iury Castilho e Cristovam já estavam lesionados e ainda não se recuperaram. O problema, porém, pode aumentar na rodada seguinte O CSA tem nove atletas pendurados, entre eles três titulares: a dupla de zaga formada por Lucão e Matheus Felipe, além do volante Geovane.

A única dúvida, então, continua na armação. Contra o Vitória, Bruno Mota começou como meio-campista e Dudu Beberibe foi a referência. Ney Franco, porém, pode optar por escalar o experiente meia Renato Cajá na meia e deixar Bruno Mota no ataque.

Compartilhe