Botafogo

SÉRIE B

Botafogo aproveita vantagem numérica e goleia o Londrina pela Série B

Alvinegro carioca assumiu a vice-liderança da competição, com 41 pontos

postado em 11/09/2021 18:39

(Foto: Vitor Silva/Botafogo)


Contratação de peso, patrocinador e goleada! O Botafogo viveu uma semana especial, coroada com o triunfo sobre o Londrina: 4 a 0, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B.

O Botafogo está em alta com a torcida e cada vez mais consolidado no G-4 da segunda divisão. E os torcedores têm motivo para comemorar, com a chegada do lateral-direito Rafael, ex-Manchester United, Lyon e Basaksehir. Além disso, o clube anunciou patrocínio para a manga da camisa.

Com a vitória, o Fogão agora tem quatro pontos de vantagem sobre o Avaí, quinto colocado. O Botafogo marcou território no G-4 e vem mostrando que está no caminho certo para subir. O clube carioca, no momento, está na vice-liderança, com 41 pontos. Entretanto, CRB e Goiás ainda se enfrentam na rodada e podem tomar o posto do Glorioso.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Náutico, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Já o Londrina, 18º colocado com 21 pontos, enfrenta o CSA, no Estádio do Café, no mesmo dia e horário.

Botafogo aproveita expulsão e define no primeiro tempo


O Londrina até que assustou no primeiro minuto, em chute de fora da área de Jhonny Lucas, que foi para fora. O Fogão respondeu com Carlinhos, titular pela primeira vez. Ele fez jogada pela esquerda e cruzou, mas viu Dalton cortar.

O Glorioso ficou em vantagem numérica aos 14 minutos. O VAR, comandado por Daniel Nobre Bins (RS), recomendou revisão de um lance envolvendo Marcelinho. Ele se enroscou com Barreto, caiu no gramado com o jogador do clube carioca e o acertou, com um chute, no rosto. O árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS) aplicou o cartão vermelho.

O clube carioca aumentou o volume ofensivo. Carlinhos, de cabeça, obrigou Dalton a salvar. O Fogão assumiu o controle do jogo e abriu o placar. Aos 31 minutos, Marco Antônio recebeu pela esquerda, deu uma caneta no rival e cruzou para Warley marcar: 1 a 0.

O Londrina acusou o golpe e viu o Botafogo atropelar. Aos 38, Daniel Borges invadiu a área pela direita e chutou no canto: 2 a 0. Dois minutos depois, Marco Antônio tocou para Rafael Navarro, que rolou para o meia fazer outro: 3 a 0. O Fogão liquidou o duelo ainda na primeira etapa.

O técnico Luis Fernando Flores, que comandou o Botafogo no lugar do suspenso Enderson Moreira, voltou com Luís Oyama no lugar de Pedro Castro, que estava com amarelo. O Fogão não deu brechas na etapa final e ainda ampliou. Aos 24 minutos, Carlinhos cruzou e Warley emendou: 4 a 0.

O duelo continuou como ataque contra defesa. Luís Oyama quase ampliou, mas Dalton salvou. O Botafogo, soberano com um jogador a mais, venceu mais uma na Série B.

BOTAFOGO 4 X 0 LONDRINA


Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11/09/2021, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Pedro Castro (Botafogo) e Elacio Cordoba (Londrina)
Cartão vermelho: Marcelinho (Londrina)

GOLS:
Botafogo: Warley, aos 31' do 1ºT e aos 24' do 2ºT, Daniel Borges, aos 38' do 1ºT, e Marco Antônio, aos 40' do 1ºT

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho), Pedro Castro (Luís Oyama) e Chay (Vitinho); Marco Antônio (Luiz Henrique), Warley e Rafael Navarro (Matheus Nascimento).
Técnico: Luis Fernando Flores.

LONDRINA: Dalton; Elacio Cordoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos), Matheus Bianqui e Gegê (Lucas Lourenço); Marcelinho e Salatiel (Caprini).
Técnico: Márcio Fernandes.

Tags: serieb londrinapr