Ceará
None

SÉRIE A

Em duelo direto contra o rebaixamento, Ceará bate o Avaí e se distancia do Cruzeiro

Bergson anotou gol do Vozão, aos 44 minutos do segundo tempo

postado em 13/10/2019 18:14 / atualizado em 13/10/2019 18:40

<i>(Foto: Stephan Eilert/Ceará)</i>
Neste domingo, o Ceará recebeu o Avaí em partida válida pela 25° rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Bergson, de cabeça, aos 44 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o time da casa ocupa a 16° colocação com 26 pontos, um a mais que o CSA, time que abre a zona de rebaixamento. O visitantes, por outro lado, amargam a vice-lanterna, com 17 pontos.

O Vozão volta a entrar em campo nesta quinta-feira, às 19h15 (horário de Brasília), fora de casa, diante do Santos. No mesmo dia e horário, o clube catarinense recebe o Internacional na Ressacada.

O jogo - A primeira boa chance da partida foi criada pelo time da casa. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, Tiago Alves completou de cabeça e viu a bola tirar tinta da trave antes de sair. A reposta dos visitantes veio logo no minuto seguinte, em chute de Richard Franco de fora da área que parou na tranquila defesa de Richard Franco.

As duas oportunidades criadas logo no início deram a impressão de que o jogo seria movimentado, mas as expectativas não foram correspondidas. O Ceará ficava mais com a bola nos pés, mas sem criatividade, não conseguia infiltrar na defesa adversária.

Aos 31 minutos, Matheus Gonçalves foi substituído por Bergson e não gostou da opção do treinador. Após deixar o campo, o jogador tirou a camisa e foi direto para o vestiário, ao passo que a torcida chamava o técnico Adilson Batista de “burro”. Já aos 42, na melhor chance da partida até então, Igor Fernandes recebeu de Richard Franco sozinho, na cara do gol, mas furou a bola e perdeu a oportunidade de colocar o Avaí em vantagem.

Aos 16 minutos da etapa complementar, Ricardinho cruzou na área e Tiago Alves completou de cabeça, mas viu o goleiro Vladimir fazer grande defesa. Já aos 24, foi a vez de Felipe Silva arriscar da entrada da área e parar no arqueiro catarinense.

Com um volume de jogo superior, os cearenses voltaram a chegar aos 28, quando Bergson recebeu de Juninho Quixadá dentro da área, mas não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, o mesmo Bergson tentou de cabeça, mas parou em nova intervenção de Vladimir.

Aos 41 minutos, em uma das poucas chegadas do Avaí, Vinícius Araújo enfim conseguiu balançar as redes após rebote do goleiro Diogo Silva, mas o árbitro pegou impedimento no lance. Aos 44, quando tudo parecia se encaminhar para o zero a zero, Ricardinho cobrou escanteio na área e Bergson subiu mais que todo mundo para colocar o Ceará em vantagem. Os jogadores do Avaí ainda reclamaram de uma falta no goleiro Vladimir, mas após se comunicar com o VAR, o árbitro validou o tento que garantiu a vitória do Vozão.

CEARÁ 1 x 0 AVAÍ

Ceará

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves (Eduardo Brock), Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola, Thiago Galhardo e Matheus Gonçalves (Bergson); Willian Popp (Juninho Quixadá)
Técnico: Adílson Batista

Avaí
Vladimir; Lourenço, Ricardo, Betão e Igor Fernandes; Wesley (João Paulo), Richard Franco e Matheus Barbosa (Mosquera); Caio Paulista, Vinicius Araújo e Igor Goularte (Gabriel Lima)
Técnico: Alberto Valentim

Gols: Ceará: Bergson, aos 44 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Fabinho (Ceará), Matheus Barbosa e João Paulo (Avaí)

Local: Castelão, Fortaleza (CE)
Data: 13 de outubro de 2019, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá (RJ)

Tags: futnacional seriea avaisc ceara