Ceará
None

SÉRIE A

Ceará vence o Internacional no Castelão e respira na luta contra o rebaixamento

Alvinegro sobe para 13º e deixa o Colorado fora do G6 do Brasileiro

postado em 07/11/2019 21:26 / atualizado em 07/11/2019 22:09

(Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional desperdiçou a oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro durante a noite desta quinta-feira. No Estádio Castelão, o Ceará contou com gol de Thiago Galhardo para bater o time gaúcho por 2 a 0 e respirar na luta contra o rebaixamento.

Com 46 pontos ganhos, o Internacional figura na oitava posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians, último integrante do G6, tem 48 pontos. Já o Ceará sobe para o 13º posto e fica com 36 pontos, dois a mais que o Cruzeiro.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional volta a campo para enfrentar o Fluminense, mais um time ameaçado pelo rebaixamento, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Às 19 horas do mesmo dia, o Fortaleza disputa o clássico contra o Ceará, no Castelão.

O JOGO


Em um primeiro tempo com poucas oportunidades de gol, o Ceará conseguiu inaugurar o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo. Livre pela direita, Samuel Xavier recebeu lançamento e escorou para o meio. De cabeça, Thiago Galhardo completou para o gol.

O Internacional desperdiçou uma grande chance de empatar logo no começo do segundo tempo. Ricardo vacilou na saída de bola e acabou desarmado por Bruno Silva, que tocou para Guerrero. Com Diogo Silva fora do posicionamento ideal, o peruano bateu direto e mandou para fora.

Em busca do empate, o Internacional procurou aumentar seu volume de jogo na etapa complementar e não demorou para ameaçar novamente o gol do Ceará. Após cruzamento de D’Alessandro, Patrick cabeceou e Bruno Silva completou para uma grande defesa de Diogo Silva.

Pensando em aumentar o poder de fogo de sua equipe, o técnico Zé Ricardo trocou William Pottker e Guerrero por Wellington Silva e Rafael Sobis. Ainda assim, o Ceará ampliou aos 41 minutos, quando Mateus Gonçalves colocou no canto esquerdo de Danilo Fernandes ao pegar sobra de Lindoso e fechou o marcador.

CEARÁ 2 x 0 INTERNACIONAL

CEARÁ
Diogo Silva; Samuel Xavier, Luiz Otávio (Brock), Valdo e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken), Fabinho, Ricardinho, Felipe Baixola e Thiago Galhardo (Mateus Gonçalves); Bergson
Técnico: Adilson Batista

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Heitor, Fuchs, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Patrick, Bruno Silva (Guilherme Parede), D’Alessandro, William Pottker (Wellington Silva) e Guerrero (Rafael Sobis)
Técnico: Zé Ricardo

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 7 de novembro de 2019, quinta-feira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Pedro Ken e Bergson (CEA); D’Alessandro e Patrick (INT)
GOLS: Thiago Galhardo, 41min do 1ºT; Mateus Gonçalves, aos 41min do 2ºT

Tags: ceará castelão rebaixamento internacionalrs seriea