Ceará
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Com Cruzeiro de olho, Ceará recebe Corinthians no Castelão para seguir fora do Z4

Time de Argel aposta em casa cheia; corintianos prometem 'jogar para vencer'

postado em 04/12/2019 11:12 / atualizado em 04/12/2019 11:15

(Foto: Stephan Eilert/Ceará)

O Ceará entra em campo nesta quarta-feira, contra o Corinthians, às 19h30, no Castelão, pressionado por conta do jejum de cinco jogos sem vitória. Um novo tropeço pode empurrar o time para a zona de rebaixamento no complemento da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

O empate com o Athletico-PR, por 1 a 1, em casa, na estreia do técnico Argel Fucks, manteve o Ceará na beira da degola, em 16.º lugar, com 38 pontos. A notícia boa para o time foi que o Cruzeiro perdeu para o Vasco, por 1 a 0, e estacionou nos 36.

Se o Cruzeiro perder para o Grêmio, em Porto Alegre, na quinta, o Ceará garante a permanência na elite com um empate diante do Corinthians. Em caso de igualdade na Arena do Grêmio, o time cearense precisaria ganhar para escapar do rebaixamento de forma antecipada.

Para conquistar um bom resultado, o time aposta no apoio vindo das arquibancadas. Seis setores do Castelão tiveram os ingressos esgotados antes do dia do jogo. "A gente está cumprindo com as nossas obrigações. Tudo o que é possível a diretoria está fazendo. Mas todo mundo sabe que é preciso se doar mais. O que vai fazer a diferença é a nossa torcida. Quem vai conseguir esse objetivo não será só os jogadores, a diretoria, a comissão técnica. Será todo mundo que tem sangue alvinegro", disse o presidente Robinson de Castro.

Argel deve promover três mudanças em relação ao time que empatou com o Athletico-PR. O lateral-direito Samuel Xavier retorna de suspensão na vaga de Cristovam. Já o zagueiro Tiago Alves e o volante Ricardinho devem ser os substitutos de Valdo e William Oliveira, respectivamente. Ambos receberam o terceiro amarelo.

CORINTHIANS SE IRRITA COM CAMPANHA

O Corinthians caminha a duras penas para o final da temporada. Com um futebol de dar sono ao mais confiante torcedor e o objetivo de apenas garantir o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro, para se garantir na próxima Libertadores, o clube viu o noticiário esquentar graças às redes sociais. Torcedores de diversas equipes rivais ao Cruzeiro criaram a hashtag #EntregaCorinthians em referência o duelo desta quarta.

Os jogadores do Corinthians se irritaram com a campanha e descartaram qualquer possibilidade de favorecer o Ceará. "Desde quando eu comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar uma partida", disse o volante Gabriel.

"Nós somos homens aqui, temos caráter, pode ter certeza que não vamos fazer isso, até por respeito à nossa camisa. Nós temos um objetivo muito grande, que é garantir uma vaga na Libertadores. Eu e todo o grupo estamos concentrados e focados em fazer um grande jogo amanhã, e jogar para vencer a todo o momento", prosseguiu.



Janderson endossou o discurso do companheiro. O garoto de 20 anos vem de uma partida que ele começou como herói, ao anotar um gol, mas terminou como vilão ao cometer o pênalti que garantiu a vitória do Atlético, por 2 a 1.

"Meus companheiros me abraçaram. Erros acontecem, mas estou de cabeça erguida, já estou trabalhando de olho no próximo jogo para somar os três pontos. A gente precisa da vaga para a Libertadores e por isso jamais vamos entregar jogo", comentou

QUEM JOGA? - O técnico interino Dyego Coelho não confirmou a escalação da equipe.  Depois da derrota em Belo Horizonte, o elenco viajou direto para Fortaleza. Lá realizou uma atividade com o elenco principal, fechada para a imprensa. As dúvidas do treinador são a presença do meia Pedrinho e a do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

O primeiro ficou fora da atividade de terça-feira por causa de dores na panturrilha. O outro está em fase final de recuperação de um problema no ombro esquerdo. Avelar treinou separadamente e foi integrado ao elenco na parte final da atividade. Se forem vetados, Mateus Vital e Carlos Augusto serão os substitutos.

O restante da equipe deverá ser o mesmo da última partida, com o trio de atacantes formado por Clayson, Gustavo e Janderson. Vagner Love e Boselli ficam como opção.

Tags: futebol Ceará cruzeiroec corinthianssp seriea