Mais Esportes
None

NFL

Ex-Galo FA passa em testes e é escolhido para participar de período de treinos com equipe da NFL

Durval Neto poderá ser o primeiro jogador oriundo do FABR a jogar liga

postado em 08/04/2019 14:09 / atualizado em 08/04/2019 14:09

O defensive tackle (DT) Durval Neto, ex-jogador do Galo FA, foi escolhido pelo Miami Dolphins para participar do training camp da equipe. O período antecede o início da National Football League (NFL), a liga de futebol americano profissional dos Estados Unidos.

Durval Neto, conhecido como Duzão, foi um dos integrantes do International Player Pathway Program - o NFL Undiscovered. Criado em 2017, o programa dá chances para que atletas nascidos fora dos Estados Unidos possam competir na NFL.
Com contrato assinado como free agent (agente livre) com o Miami Dolphins, o brasileiro agora participará do training camp. Neste período, Duzão ficará concentrado com a equipe para treinar e entrosar com os novos companheiros. Antes do início da temporada, o time selecionará 53 jogadores que farão parte do elenco para início da competição.

Durval Neto pode ser o primeiro brasileiro oriundo da FABR a disputar a NFL. O jogador de 25 anos disputou a última temporada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano pelo Galo FA e tem passagem pelo Cuiabá Arsenal. 

A liga norte-americana conta também com o brasileiro Cairo Santos. Diferentemente de Duzão, o kicker do Tampa Bay Buccaneers ingressou na NFL após passagem pela Universidade de Tulane. Ele foi contratado pelo Kansas City Chiefs em 2014.


Tags: Miami Dolphins atleticomg maisesportes nfl