Mais Esportes
None

LUTO

Morre Miltinho, técnico campeão mundial de futsal e bi da Liga Nacional com o Atlético

Treinador vencedor com o Galo de Manoel Tobias e cia. não resistiu a AVC

postado em 21/08/2019 22:40 / atualizado em 22/08/2019 01:20

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/DAPress)</i>
Faleceu na noite desta quarta-feira, aos 57 anos, o ex-técnico de futsal Milton Ziller, o Miltinho, que comandou o Atlético nas maiores conquistas dessa modalidade: campeão mundial em 1998, na Rússia, e bicampeão da Liga Nacional, em 1997 e 1998.

Miltinho estava internado, desde a semana passada, no Hospital Santa Paula, de Passo Fundo, onde trabalhava como treinador do Marauense. Há pouco mais de uma semana, ele sofreu um AVC e foi internado. No hospital passou por cirurgia para reduzir a pressão do sangue no cérebro, no entanto, levado para o CTI, não recobrou os sentidos e acabou falecendo.

<i>(Foto: Jair Amaral/EM/DAPress)</i>
Ex-jogador de futsal, ele veio para o Atlético, que tinha o patrocínio da Pax de Minas, em 1996, levando o clube à conquista do Campeonato Mineiro. No ano seguinte, com um time recheado de estrelas, levou o Galo ao título nacional. No ano seguinte, na disputa do Mundial da Rússia, mais uma conquista, a mais importante da carreira. Em 1999, veio o bicampeonato da Liga Nacional.

Comandou durante os quatro anos que dirigiu o Galo, os goleiros Digo, Renato, Brigadeiro e Rogério; os beques, Índio, Neto, Euller, Piu, Almir e Véio; os alas, Manoel Tobias, Ronaldo, Falcão, Rosinha, Paulinho Japonês, Tostão, Vinicius, Cacau e Saad; os pivôs Lenísio, Jorginho, Vander Carioca, Rabicó, Lincoln, Lenísio, Kelson, Dedei e Fabinho.

Miltinho dirigiu também a Seleção Brasileira e o Corinthians. Trabalhou também na Rússia.

<i>(Foto: ArquivoEM/DApress)</i>


Tags: Liga Nacional de Futsal mundial futsal técnico galo atleticomg miltinho