Mais Esportes
None

HANDEBOL

Brasil vence na despedida da fase de grupos do Mundial de Handebol

Brasileiras batem Austrália, mas não avançaram à segunda etapa

postado em 06/12/2019 20:36

(Foto: Divulgação/IHF)
A Seleção Brasileira feminina terminou de forma positiva a primeira fase do Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira, a equipe não encontrou dificuldades para superar a Austrália por 31 a 9, no Ginásio Geral da Cidade de Yamaga, em Kumamoto, no Japão.

A armadora brasileira Jaqueline Anastácio, foi a destaque em quadra, ao marcar quatro gols. Para o técnico Jorge Dueñas, o importante é ressaltar a concentração do Brasil diante de um rival inferior tecnicamente.

“O jogo contra a Austrália era difícil mentalmente depois das derrotas nos últimos jogos, e precisávamos que a equipe estivesse bem concentrada, bem focada, mesmo sabendo que o potencial da Austrália era mais baixo. Estivemos bem, sobretudo no trabalho defensivo, e conseguimos abrir o placar no primeiro tempo, mesmo com algumas imperfeições no ataque. No segundo tempo a defesa 5-1 nos deu mais possibilidades de interceptar bolas, fazer mais contra-ataques e nos dar segurança”, analisou Jorge Dueñas.

Apesar do triunfo, o Brasil não conseguiu a vaga para a etapa seguinte da competição. Agora, o time irá disputar o torneio de consolação, que irá definir do 17º ao 20º lugares. No domingo, as brasileiras enfrentam a Eslovênia.

Tags: austrália Brasil Mundial de Handebol