Mais Esportes
None

JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Governadora de Tóquio é reeleita e fala do desafio em realizar a Olimpíada em 2021

Medidas de combate à pandemia também são uma prioridade para alcançar 'jogos seguros e serenos'

postado em 05/07/2020 15:32

(Foto: AFP)
A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, declarou sua vitória para um segundo mandato à frente de uma das cidades mais populosas do mundo, comprometendo-se neste domingo (5) a combater o ressurgimento dos casos de coronavírus na capital japonesa.

Os principais meios de comunicação japoneses informaram sua vitória imediatamente após o encerramento das votações às 20h00 locais (08h00 no horário de Brasília).

Nesta eleição, dominada pela pandemia e pelo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Koike, de 67 anos, experiente política de direita e comunicóloga, frequentemente citada como a possível primeira mulher a se tornar primeira-ministra do Japão, enfrentou um recorde de outros 21 candidatos, em sua maioria homens sem experiência política.

As medidas de combate à pandemia também são uma prioridade para alcançar "Jogos seguros e serenos" e para "reduzir custos e simplificá-los", disse sobre as Olimpíadas de Tóquio 2020, adiadas para o verão de 2021 devido à pandemia.

Várias medidas de combate ao vírus foram adotadas para a votação, como marcas de distância no chão, máscaras faciais de plástico para os agentes das mesas eleitorais e desinfecção das cabines de voto após cada uso.

Tags: olimpiadas maisesportes coronavirus toquio2021