Mais Esportes
None

HANDEBOL

Seleção de handebol tem cinco casos de Covid-19 às vésperas do Mundial

Entidade explicou que os infectados - quatro deles são membros da comissão técnica - estão isolados da delegação

postado em 11/01/2021 18:52

(Foto: Reprodução)
Às vésperas do início do Mundial, a seleção brasileira masculina de handebol enfrenta um grave problema. Cinco membros da delegação, sendo um atleta que não teve a sua identidade revelada, testaram positivo para o coronavírus em Portugal, onde a equipe se prepara para a competição, agendada para o Egito.

A seleção utiliza a estrutura preparada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) em Rio Maior desde 27 de dezembro. Os casos de coronavírus foram descoberto em exames PCR realizados na última quarta-feira, de acordo com nota divulgada pela Confederação Brasileira de Handebol.

A entidade também explicou que os infectados - quatro deles são membros da comissão técnica - estão isolados da delegação. Eles cumprem os protocolos definidos pelas autoridades portuguesas, permanecendo isolados por 14 dias, antes da realização dos testes necessários para o retorno ao Brasil.

Devido aos casos positivos, o restante da delegação da equipe nacional de handebol fará novos exames antes da viagem ao Egito, na quarta-feira. Inicialmente, o embarque estava previsto para a última sexta.

O Brasil vai estrear no Mundial em 15 de janeiro, diante da Espanha. Tunísia e Polônia serão os outros adversários da seleção no Grupo B.

Tags: brasil mundial selecao handebol maisesportes covid-19