2

Anthony Joshua x Oleksandr Usyk, em Londres, arrecada R$ 366,5 milhões

Duelo teve a vitória do lutador ucraniano, por pontos, após 12 assaltos

27/09/2021 11:57
compartilhe
Luta contou com a presença de 66 mil fãs do esporte
foto: Adrian DENNIS / AFP

Luta contou com a presença de 66 mil fãs do esporte

A luta entre Anthony Joshua e Oleksandr Usyk, disputada no último sábado, no estádio do Tottenham, em Londres, diante de 66.627 espectadores foi um sucesso financeiro. Segundo a imprensa britânica, o duelo que teve a vitória do lutador ucraniano, por pontos, após 12 assaltos, rendeu cerca de 50 milhões de libras (cerca de R$ 366,5 milhões na cotação atual).

O espetacular público, que pagou em média 250 libras por um ingresso, rendeu 15 milhões de libras na bilheterias do estádio, enquanto que 80 camarotes vips lucraram mais 800 mil libras. A transmissão da luta pelo sistema pay-per-view e pelo DAZN para 170 países, incluindo o Brasil, acumulou mais 35 milhões de libras.

Isso sem contar a venda de alimentos, camisetas, posters, revistas e outras recordações do super evento. Valor que pode atingir mais 10 milhões de libras.

Oleksandr Usyk, além dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (AMB), Federação Internacional de Boxe (FIB) e Organização Mundial de Boxe (OMB), recebeu 10 milhões de libras, enquanto que Anthony Joshua, apesar da derrota, levou para casa 30 milhões.

Como a repercussão da vitória de Oleksandr Usyk foi bastante grande na Ucrânia, existe a possibilidade de uma possível revanche seja feita no estádio Olímpico de Kiev no início de 2022. O ex-campeão Vitaly Klitscho é prefeito da cidade.

Compartilhe