2

Novo técnico do Flamengo vê Atlético e mais dois como grandes rivais no ano

Paulo Sousa desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, conheceu as instalações do CT Ninho do Urubu e teve o seu primeiro contato com Gabigol

07/01/2022 15:53 / atualizado em 07/01/2022 16:14
compartilhe
Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, será apresentado oficialmente na segunda-feira (10)
foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Paulo Sousa, novo treinador do Flamengo, será apresentado oficialmente na segunda-feira (10)

Novo técnico do Flamengo, Paulo Sousa concedeu sua primeira entrevista como comandante rubro-negro. Antes mesmo de embarcar para o Brasil, o treinador conversou com a RTP, emissora portuguesa, e analisou os desafios e principais rivais para a temporada 2022. Citou, entre eles, o Atlético.



O treinador elegeu três equipes como os principais adversários do Flamengo neste ano: Atlético, atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil; Palmeiras, do compatriota Abel Ferreira; e o Bragantino.

Para o último, além dos elogios, fez uma previsão: "O Atlético, por ser o último campeão do Brasileiro, é o clube que todos querem ganhar. Mas há sempre o Palmeiras. Penso que o Abel tem feito um trabalho extraordinário, com cultura de vitórias e vencendo com as próprias ideias. O Bragantino tem tomado ótimas decisões a respeito de investimento em jogadores. Creio que em dois a três anos terão condições de disputar os grandes títulos conosco, com o Flamengo”, disse o treinador.


 
Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira e já conheceu as instalações do Flamengo. No CT Ninho do Urubu, o treinador português teve seu primeiro contato com Gabigol, que se reapresentou mais cedo que os demais atletas.

A volta do elenco principal para a temporada 2022 está marcada para a próxima segunda-feira (10), assim como a coletiva de apresentação do técnico.
 
Além de Paulo Sousa, uma comissão técnica completa chega ao Flamengo. O staff do treinador é composto por: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico).

 

Compartilhe