2

Rivaldo acredita que Gabigol, do Flamengo, deveria voltar para a Europa

Atacante é especulado no Newcastle e no West Ham, ambos da Inglaterra

08/01/2022 10:16
compartilhe
Gabigol não foi bem em sua primeira experiência na Europa
foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabigol não foi bem em sua primeira experiência na Europa

Em entrevista para Betfair, o pentacampeão do mundo, Rivaldo, comentou sobre a possibilidade de Gabigol voltar ao futebol da Europa. O atacante do Flamengo é especulado no Newcastle e no West Ham, ambos da Inglaterra.



Para Rivaldo, mesmo Gabigol não indo bem na sua última passagem pela Europa, o atleta deveria retornar para o Velho Continente e até caberia em um clube de elite da Premier League.

"Ele não foi bem em sua primeira experiência na Europa, mas hoje é um jogador mais experiente e qualificado que, em minha opinião, até justificaria atuar num clube maior da Premier League como o Chelsea, Arsenal ou Manchester City, não querendo desrespeitar os dois clubes interessados, é claro", disse.


Porém Rivaldo alerta que a transferência só seria boa para o jogador, caso fosse uma pedida do treinador. "Há outro dado que me parece crucial. Ele deve assinar por um clube que o contratou após pedido do treinador, e não da diretoria. Quando você chega num clube sem o aval do técnico pode acabar tendo menos oportunidades de jogar e se frustrando", afirmou.

"Mas se chegar sendo a aposta do treinador, então, terá mais tempo para se adaptar ao país e se entrosar com o novo time sempre com a certeza de que terá muitas chances de jogar em seu novo clube", completou Rivaldo à Betfair.

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Gabigol foi artilheiro da última edição da Conmebol Libertadores, com 11 gols, e destaque do Flamengo nas últimas temporadas. Pelo clube, o atacante conquistou nove títulos, incluindo dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores e o tricampeonato Carioca.
Compartilhe