Fluminense
None

FLUMINENSE

Fluminense homenageia Carlos Alberto após anúncio de aposentadoria

Revelado no clube das Laranjeiras, meia foi campeão europeu pelo Porto

postado em 22/06/2019 14:24 / atualizado em 22/06/2019 14:30

<i>(Foto: Reprodução/Twitter/Fluminense)</i>
Um dia após o anúncio de sua aposentadoria, o ex-jogador Carlos Alberto recebeu uma homenagem do clube que o revelou, o Fluminense. No início da tarde deste sábado, o Tricolor das Laranjeiras publicou uma mensagem nas redes sociais na qual parabeniza o meio-campista pela carreira.

“De Xerém para o mundo. Campeão carioca em 2002, capitão na conquista da Copa do Brasil em 2007, mais de 100 jogos vestindo a camisa do clube que o revelou… Parabéns pela sua carreira, Carlos Alberto. Boa sorte nos seus próximos passos. Saudações Tricolores!”, diz a publicação ao lado de uma foto com o jogador erguendo o troféu da Copa do Brasil.



Na última sexta-feira, Carlos Alberto, de 34 anos, anunciou o fim de sua carreira também pelas redes sociais. “Venho comunicar meus fãs, amigos que trabalhei nesses anos da bola e imprensa sobre minha aposentadoria. Uma carreira na qual considero que fui vencedor. Foi uma honra conquistar a Champions League, título mais importante de clubes, com apenas 18 anos. Agradeço todos os clubes que passei, sem exceção, porque mostraram que acreditaram no meu futebol”, escreveu.

Ele iniciou sua carreira no Fluminense e teve passagens por Corinthians, Grêmio, Botafogo, São Paulo, Bahia, Goiás, Athletico e Vasco, no Brasil. O cruzmaltino, inclusive, foi a equipe pela qual mais marcou gols na carreira, além de ter sido importante na campanha de retorno do time à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2009.

O momento de maior destaque da trajetória de Carlos Alberto no esporte foi vestindo a camisa do Porto, sob comando de José Mourinho. Em 2004, o meia foi campeão da Liga dos Campeões marcando o primeiro gol da decisão, que terminou com placar de 3 a 0 para os portugueses contra o Monaco. Mais tarde, ainda viria a conquistar o Mundial, contra o Once Caldas.