Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã para tentar sair do Z4 do Brasileiro

Tricolor carioca encabeça a zona de rebaixamento da Série A

postado em 27/07/2019 09:02

<i>(Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)</i>
Encabeçando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A com nove pontos ganhos, o Fluminense recebe o São Paulo neste sábado, às 19h, no Maracanã, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.

No duelo de tricolores, a equipe paulista está em melhor situação do que o adversário. O São Paulo ocupa a quinta colocação com 18 pontos ganhos e precisa da vitória para brigar por uma vaga no G4. A equipe das Laranjeiras vem de derrota para o Vasco na última rodada, enquanto o São Paulo goleou a Chapecoense, no Morumbi.

No Fluminense, o técnico Fernando Diniz vai precisar improvisar, mais uma vez, no sistema defensivo. Os zagueiros Digão e Frazan receberam cartão vermelho no confronto com o Vasco, em São Januário, e estão fora da partida. O volante Yuri Lima deve ser escalado ao lado de Nino. O atacante João Pedro, ainda em recuperação de uma lesão no tornozelo direito, também desfalca a equipe.

O atacante Wellington Nem já está regularizado e talvez fique no banco de reservas porque ainda não tem condições de atuar os 90 minutos porque está treinando há apenas uma semana. O lateral-direito Gilberto voltou a treinar normalmente e deve recuperar a sua posição, voltando Igor para o banco de reservas. O goleiro Muriel que deixou ótima impressão no jogo da estreia, contra o Peñarol, pela Sul-Americana, tem boas chances de ser mantido, mas Fernando Diniz ainda não adiantou a sua decisão sobre o ocupante do gol tricolor.

Os atacantes Nenê e Brenner, emprestados pelo São Paulo, também estão fora da partida. A diretoria do Fluminense não admite pagar a multa para que os dois jogadores possam enfrentar o seu ex-clube. Os tricolores cariocas teriam que desembolsar cerca de R$ 900 mil para ter os dois jogadores em campo.

O duelo entre Fluminense e São Paulo vai marcar o reencontro do meia Paulo Henrique Ganso com o São Paulo. Será a primeira vez que o meia enfrentará o ex-clube desde que deixou o Tricolor do Morumbi para defender o Sevilla, da Espanha, em 2016.

Sem perder há cinco jogos no Brasileirão, o São Paulo aposta no bom retrospecto de Cuca contra o Fluminense para vencer e entrar no G4. Dos 19 jogos em que o treinador enfrentou o Tricolor das Laranjeiras, ele só saiu derrotado em apenas duas oportunidades. Ao todo, foram 12 vitórias do atual treinador são-paulino e cinco empates.

No entanto, o retrospecto recente da equipe do Morumbi contra o clube carioca não é dos melhores. Nos últimos dez confrontos entre os dois times, foram seis vitórias do Fluminense, dois empates e apenas duas vitórias do São Paulo. O último triunfo dos visitantes deste sábado foi no Campeonato Brasileiro de 2016, pelo placar de 2 a 1.

Para a partida, o técnico Cuca deverá contar com Igor Vinícius, que voltou a treinar normalmente após ficar de fora das atividades da última quarta-feira por conta de dores musculares e princípio de gripe. Por outro lado, o comandante não terá à disposição Liziero, que está em transição, Rojas, que se recupera de lesão no joelho, e Pablo, em recuperação de lesão no ligamento do tornozelo.

Em relação ao time titular, o treinador pode promover uma mudança no ataque. Alexandre Pato pode perder a posição, já que a equipe cresceu de produção depois do intervalo do duelo contra a Chapecoense, quando o camisa 7 e Luan foram substituídos por Everton e Toró, que se destacaram no jogo.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE x SÃO PAULO

Local: Maracanã
Data: 27/07/2019 – sábado
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco – RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves(RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior(RS)
VAR: Daniel Nobre Bins(RS)

Fluminense: Muriel (Agenor), Gilberto, Nino, Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Bruno Silva e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Pedro e Yony González.
Técnico: Fernando Diniz

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Alexandre Pato (Toró ou Everton), Antony e Raniel.
Técnico: Cuca

Tags: saopaulosp futnacional seriea fluminenserj