Fluminense
None

MERCADO

Presidente do Fluminense revela: 'Chance de Fred voltar é 10'

Camisa 9 deixou o Cruzeiro em fevereiro, após entrar na Justiça contra o clube para rescindir contrato

postado em 19/05/2020 10:08 / atualizado em 19/05/2020 10:08

(Foto: Divulgação/Fluminense FC)


Com a paralisação do futebol, os clubes têm se movimentado pouco no mercado. No Fluminense, a maior especulação é quanto ao retorno de Fred. Desde 18 de fevereiro, o atacante não tem mais vínculo com o Cruzeiro. Por meio de uma decisão liminar - ou seja, que ainda pode ser alterada -, a Justiça do Trabalho autorizou o camisa 9 a acertar com outro clube. 

O presidente Mário Bittencourt mostrou otimismo e destacou que crê na volta do jogador às Laranjeiras após a pandemia.

"Diria que pós-paralisação, pós-pandemia, acredito que a chance de 0 a 10, a chance é 10. Ainda não está fechado, são conversas preliminares. Ainda não solidificamos uma proposta para ele, mas obviamente que está dentro do que orçamos para o departamento de futebol em 2020 no Fluminense. Ele sabe que a hora que começarmos a falar de valores, ele vai ter de entender que aqui no Fluminense os valores são menores que o que ele ganhava no Cruzeiro, bem menores. Acredito que a vontade dele vai ser de voltar para o nosso clube. É um casamento marcado, só não assinamos os papéis. São duas partes que querem viver juntas, mas não acertaram ainda o retorno", disse ao Globoesporte.com.

O mandatário lembrou que o Fluminense precisa se precaver de possíveis problemas jurídicos. Isso porque Fred buscou sua saída do Cruzeiro na Justiça. A audiência em Minas Gerais ainda não aconteceu pela paralisação das atividades pela quarentena no estado.

"Primeiramente, estamos conversando. É um desejo nosso trazer o nosso ídolo, ele tem o desejo de voltar. Estamos estreitando conversas. Já falei algumas vezes. Tem uma questão jurídica. Não há uma decisão de mérito. Ele tem uma liminar que o libera para assinar com qualquer clube, mas estamos estudando um caminho jurídico para saber se podemos fazer já isso agora e não ter um problema judicial como já teve, por exemplo, com Scarpa", declarou.

Desde a paralisação do futebol, as relações entre Fluminense e Fred aproximaram. O jogador é tem dado indícios de seu retorno, enquanto que Mário Bittencourt tem confirmado o interesse em contar com o atacante.

Tags: fred cruzeiroec futnacional mercadobola