Grêmio
None

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio empata com Caxias e adia classificação no Campeonato Gaúcho

No primeiro jogo após queda de Renato, tricolor não sai do zero

postado em 16/04/2021 23:26 / atualizado em 16/04/2021 23:55

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na primeira partida sem Renato Gaúcho, o Grêmio não saiu de um empate com o Caxias por 0 a 0 no Estádio Centenário, em Caxias, em duelo adiado ainda válido pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho. O time foi dirigido por Thiago Gomes, técnico do time sub-23 e agora interino.

Esta foi a primeira partida do Grêmio sem o técnico Renato Gaúcho, desligado após a eliminação da última quarta-feira para o Independiente del Valle, do Equador, pela terceira fase da Copa Libertadores da América.

Por outro lado, o confronto em Caxias do Sul marcou a estreia do experiente lateral-direito Rafinha com a camisa do time tricolor O jogador havia sido anunciado no final do mês de março, mas só agora reuniu condições físicas.

A igualdade manteve o Grêmio na vice-liderança do Estadual, agora com 18 pontos. O time poderia garantir classificação antecipada, caso vencesse o confronto, o que não aconteceu. O Caxias aparece na quarta colocação com 15 pontos, ainda na briga por vaga nas semifinais.

O JOGO

Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Grêmio, que teve maior posse de bola, mas por outro lado pouco finalizou à meta do goleiro Marcelo Pitol. O Caxias teve postura mais ofensiva e não conseguiu encaixar contra-ataque para sair na frente do placar.

Na etapa final os times apresentaram o mesmo futebol, o Grêmio tendo ligeira vantagem quando conseguiu entrar na área do Caxias Aos 34 minutos, após cruzamento, Marcelo Pitol falhou e a bola sobrou para Elias, que desperdiçou chance inacreditável.

O Grêmio voltará a campo no domingo para enfrentar o Novo Hamburgo às 20 horas, na Arena, em Porto Alegre. Já o Caxias jogará apenas na terça-feira, quando receberá o Ypiranga às 20 horas, novamente no Centenário, em Caxias do Sul.

Tags: grêmio tricolor caxias renato rafinha campeonato gaúcho