2

Felipão planeja tirar o Grêmio da zona de rebaixamento no fim de semana

Para que o tricolor gaúcho saia das quatro últimas posições na classificação, será preciso vencer o Athletico-PR e torcer por tropeços de concorrentes diretos

20/09/2021 12:44
compartilhe
Técnico aposta que os atletas vão retornar aos treinos mais otimistas após o triunfo sobre o Flamengo
foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Técnico aposta que os atletas vão retornar aos treinos mais otimistas após o triunfo sobre o Flamengo

O elenco do Grêmio folga nesta segunda e só volta aos treinos nesta terça, quando o técnico Luiz Felipe Scolari vai iniciar a preparação para o jogo contra o Athletico-PR no domingo, na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Brasileirão. Depois da vitória empolgante diante do Flamengo, o experiente treinador sonha com a possibilidade de tirar o time da incômoda presença na zona de rebaixamento.

Para que o tricolor gaúcho saia das quatro últimas posições na classificação, será preciso vencer o Athletico-PR e torcer para tropeços de São Paulo, Ceará (ambos com 25 pontos cada), Santos (24), Bahia ou Juventude (23 cada). O time de Porto Alegre é o que menos partidas disputou na competição: 19.

"Se hoje estivéssemos com 20, 21 pontos, eu estaria muito feliz. Porque é dentro do organograma de ponto no primeiro turno, que se encerrou diante do Flamengo para nós. Temos 22 pontos. A gente começa a dar alguns passos e fico feliz, porque conseguimos ainda equilibrar algo que já estava muito difícil no início. Mas a vitória veio no momento certo, nos deixará com a possibilidade de uma sequência melhor", disse Felipão.

O técnico aposta que os atletas vão retornar aos treinos mais otimistas após o triunfo no Maracanã, por 1 a 0, abafando a tristeza pela eliminação na Copa do Brasil diante do próprio Flamengo, com direito à goleada sofrida na Arena.

"Acredito que (a vitória) dá um pouco mais de confiança, porque perdemos em casa por 4 a 0. Acho que aqueles dois resultados na Copa do Brasil fizeram com que tivéssemos uma postura diferente, um olhar diferente em todos momentos do jogo. Acredito que com isso a gente adquira um pouco mais de confiança nos treinos e depois nos jogos para vencer os adversários", disse Scolari.

Compartilhe