Palmeiras
None

MERCADO

Palmeiras estuda retorno do centroavante Henrique Dourado, sem espaço na China

Jogador foi oferecido ao clube paulista por empréstimo até o fim do ano

postado em 23/07/2019 20:38

<i>(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)</i>
Na busca por um novo centroavante, o Palmeiras avalia a contratação de um velho conhecido. Trata-se de Henrique Dourado, do chinês Henan Jianye. O jogador foi oferecido à diretoria alviverde por empréstimo até o final do ano, numa operação sem custos. 

No Palmeiras, Henrique Dourado foi contratado em 2014 para suprir a saída de Alan Kardec para o São Paulo. Na época, o atacante ajudou o time na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ao todo, disputou 39 partidas pelo Verdão e marcou 18 gols.

Nos últimos dias, o Palmeiras se voltou para o mercado em busca de um camisa 9 em função das más fases de Miguel Borja e Deyverson. O colombiano, inclusive, pode sair do clube, o que aumenta a necessidade da contratação de um novo centroavante.

Contratação mais cara da história do Palmeiras, Borja perdeu espaço com o técnico Luiz Felipe Scolari nesta temporada. Criticado por parte da torcida por perder muitos gols, o atacante marcou apenas três vezes em 14 jogos em 2019. Se não o negociar até 17 de agosto, o Palmeiras terá de pagar mais R$ 11,2 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia.

Tags: Henrique Dourado centroavante palmeiras seriea mercadobola