Palmeiras
None

PALMEIRAS

Defesa de Rony, do Palmeiras, ataca em várias frentes, cita Cruzeiro e crê em liberação nesta segunda

Atacante palmeirense está suspenso do futebol por quatro meses

postado em 19/07/2020 10:41 / atualizado em 19/07/2020 14:32

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
A defesa de Rony vem atacando em várias frentes para conseguir a liberação do jogador do Palmeiras, suspenso por quatro meses pela Fifa. Otimistas em relação ao desfecho do caso, os responsáveis acreditam na liberação nesta segunda-feira e destacam envolvimento do Cruzeiro no imbróglio.

Rony acabou punido em antigo processo movido pelo japonês Albirex Niigata. A defesa do jogador entende ter argumentos fortes para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), já apresentou recurso à Fifa e consultou a CBF para averiguar se a suspensão também vale para torneios regionais.
 
Às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, em Itaquera. A expectativa da defesa de Rony é que, amparado pela apelação apresentada à Fifa e pelo pedido de efeito suspensivo tanto na entidade maior do futebol quanto na Corte Arbitral do Esporte (CAS, sigla em inglês), ele possa ficar à disposição de Vanderlei Luxemburgo para o clássico.

Na visão dos responsáveis pela defesa do atacante, a Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa não apreciou alguns pontos importantes para tomar sua decisão, como a rescisão contratual efetuada pelo Cruzeiro em 2018, o que, em tese, liberaria Rony para seguir sua carreira.
 
Caso não consiga reverter a punição aplicada pela Fifa, algo que consideram improvável, os responsáveis pela defesa do jogador planejam, inclusive, processar o Cruzeiro por perdas e danos. Rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2019, o time mineiro vive situação administrativa delicada. 

Tags: serieb cruzeiroec futnacional palmeirassp seriea mercadobola