2

Pressionado, Palmeiras tenta reencontrar boa fase diante do Bahia

Jogo ocorre nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador

12/10/2021 08:22
compartilhe
Abel Ferreira tenta encontrar a boa fase do time paulista
foto: Cesar Greco/Palmeiras

Abel Ferreira tenta encontrar a boa fase do time paulista


Estar na final da Copa Libertadores não diminuiu a pressão em cima do técnico português Abel Ferreira e do elenco do Palmeiras. Com seis partidas seguidas sem vencer na temporada, o time alviverde entra pressionado em campo contra o Bahia, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26 ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória para ter um pouco de paz.

Após a derrota no estádio Allianz Parque para o Red Bull Bragantino no sábado, os muros da arena foram pichados. Abel Ferreira foi criticado, assim como os jogadores e até a diretoria. Em terceiro lugar no Brasileirão, o Palmeiras não faz uma campanha ruim, pelo contrário. Mas o fraco futebol apresentado nos últimos duelos ligou o sinal de alerta no clube e a torcida não perdoou.

A sequência incômoda já dura quase um mês. Após ganhar da Chapecoense por 2 a 0, em 18 de setembro, o time não encontrou mais o caminho das vitórias. Foram dois empates com o Atlético-MG pela Copa Libertadores, que garantiram a classificação para a decisão contra o Flamengo. E pelo Brasileirão, derrotas para Corinthians, América-MG e Red Bull Bragantino, além de um empate com o Juventude.

Os resultados ruins recentes afastaram o Palmeiras do Atlético-MG, líder do campeonato nacional com 53 pontos - o time alviverde tem 14 a menos. Claro que matematicamente ainda é possível se aproximar do rival mineiro, pois ainda restam 14 partidas pela frente. Mas o futebol abaixo da média tem deixado o torcedor irritado. Até por isso, o confronto com o Bahia ganha contornos mais tensos.

Abel Ferreira tem desfalques importantes para esta partida por causa da convocação de jogadores para suas seleções nacionais: Weverton (Brasil), Gustavo Gómez (Paraguai) e Piquerez (Uruguai) Outros estão sem condições de jogo como Marcos Rocha, Danilo e Zé Rafael. A boa notícia é o retorno de Felipe Melo e Gabriel Menino, que cumpriram suspensão automática e estão à disposição

Só que o Palmeiras vai enfrentar um adversário que está ao mesmo tempo desesperado por estar na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas também motivado pela vitória fora de casa na última rodada, diante do Athletico-PR, e que terá o retorno de seus torcedores ao estádio após longo período de ausência por causa das restrições devido à pandemia de covid-19.

Outro ingrediente importante para o Bahia é o retorno do técnico Guto Ferreira ao comando do time. Ele já esteve no banco de reservas na última rodada, mas agora reencontrará o torcedor. Até por isso, o Palmeiras precisará ter cuidado diante de um adversário que pretende fazer uma festa na Arena Fonte Nova.

BAHIA - Depois de vencer o Athletico-PR, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, no último sábado, o Bahia voltou para Salvador e não teve tempo para descanso. Com apenas um treino realizado nesta segunda-feira, o time baiano fechou a sua preparação para receber o Palmeiras.

Guto Ferreira vai fazer seu segundo jogo à frente do Bahia e poderá contar com o retorno do volante Lucas Araújo, que cumpriu suspensão na rodada passada. Por outro lado, o zagueiro Conti e o atacante Rodallega, com dores musculares, são dúvidas e serão reavaliados.

O que se sabe é que Danilo Fernandes será mais uma vez titular na meta. Depois de ser "esquecido", ganhou a vaga com Guto Ferreira, com quem já tinha trabalhado no Internacional em 2017. E falou sobre a importância de mais uma vitória neste momento.

"Mais uma final que nós temos pela frente. Já foi encarado o jogo anterior. Contra o Corinthians também. Nós colocamos na cabeça que tínhamos 16 finais, e agora temos 14. O espírito vai ser esse até o final do campeonato, de muita luta, muita entrega e deixar o coração em campo", disse. Atualmente com 26 pontos, o Bahia é o 17.º colocado e está dois atrás do Santos, que é o primeiro time fora da degola.

Compartilhe