2

Santos tenta resgatar bom futebol contra o Fluminense no Brasileiro

Jogo será nesta quintaf-feira, no Maracanã, às 19h, pela quarta rodada da competição

17/06/2021 09:36
compartilhe
Diniz não gostou nada da fraca apresentação no 0 a 0 com o Juventude
foto: Ivan Storti/Santos FC

Diniz não gostou nada da fraca apresentação no 0 a 0 com o Juventude

O Santos ainda não empolgou no Brasileirão. E vem de uma apresentação muito fraca diante do Juventude, na Vila Belmiro. Nesta quinta-feira, a equipe visita o perigoso Fluminense, às 19 horas, no Maracanã, tentando resgatar as grandes apresentações da temporada passada. Ganhar e jogar bem são ordens de Fernando Diniz para a equipe se afastar de vez da parte de baixo da tabela e mirar coisas grandes na elite.

Diniz não gostou nada da fraca apresentação no 0 a 0 com o Juventude, na qual seu ataque foi inoperante diante de um rival que só quis se defender. Como o Fluminense estará em casa e adora propor o jogo, o treinador manterá seu setor ofensivo para ver se conseguem dar uma resposta positiva com mais espaço para jogar.

Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge ainda não conseguiram combinar para uma partida boa no Santos. Sempre alguém deixa a desejar e, por consequência, o time não embala. Diniz aposta que podem se redimir no Maracanã, no qual devem ter o contragolpe a favor.

Ano passado, no qual ambos brigavam por vaga direta na Libertadores, o Fluminense levou a melhor e o Santos espera tirar lições daquele jogo para não repetir os erros da derrota por 3 a 1. Na época, os paulistas foram totalmente dominados e pouco atacaram.

Autor do gol naquele dia, Marinho mais um vez entra sob pressão. O destaque do time não consegue engrenar e precisa dar a volta por cima na carreira mais uma vez. Ele vem de apresentações abaixo do esperado, apesar de um gol contra o Ceará. Neste jogo ele desperdiçou um pênalti.

Na escalação de Diniz, apenas uma modificação. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luan Peres abre brecha para o estreante Danilo Boza, recém-chegado do Mirassol. Ele formará a defesa com Luiz Felipe. Contratado do Corinthians, o volante Camacho foi relacionado e será opção no banco de reservas.

O Fluminense espera comemorar os 71 anos do Maracanã, completados na quarta-feira, com uma vitória que o colocará na briga por vaga na Libertadores. Sem chances de brigar pela liderança na rodada, a ordem é não deixar os ponteiros dispararem.

Após ótima reabilitação diante do Bragantino após sair com 2 a 0 contra e buscar o 2 a 2, o técnico Roger Machado não quer ver sua equipe atrás novamente e promete postura ousada. O goleiro Marcos Felipe joga empolgado pela renovação de contrato e o lateral Egídio, aniversariante no mesmo dia do Maracanã, quer uma festa dupla.

O Fluminense sofreu muito diante do Cuiabá em seu primeiro jogo como mandante por causa do forte calor das 11 da manhã no Rio. À noite, espera se impor com menos drama. Poupados em Bragança Paulista, Fred, Nenê, Luccas Claro, Martinelli e Gabriel Teixeira voltam à equipe titular.


Compartilhe