2

Santos tenta quebrar tabu contra o Fortaleza e cravar permanência na elite

Peixe, que não vence o time cearense desde 2006, aposta no aproveitamento em casa: 29 dos 42 pontos que tem no Brasileiro foram conquistados na Vila Belmiro

25/11/2021 08:27
compartilhe
Fábio Carille tem a missão de assegurar a permanência do Santos na Série A do Brasileiro
foto: Ivan Storti/Santos

Fábio Carille tem a missão de assegurar a permanência do Santos na Série A do Brasileiro

Com apenas 7,5% de probabilidade de ser rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos, que vem enfim crescendo nas mãos de Fábio Carille, quer confirmar de vez a permanência na elite no duelo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 35ª rodada. A partida será a de número 150 do lateral Felipe Jonatan com a camisa alvinegra.
 
 

É bem verdade que o Santos não teve grande atuação na derrota por 2 a 0 frente ao Corinthians, mas vinha em uma boa sequência, que o tirou de perto da zona de rebaixamento. Atualmente, tem 42 pontos, cinco à frente do Bahia, time que abre a zona de descenso.

Em seu favor, o Santos tem um desempenho aceitável quando joga na Vila Belmiro. Dos 42 pontos, 29 foram conquistados em casa, com oito vitórias e cinco empates. Perdeu em quatro oportunidades.

O time paulista tenta quebrar um longo tabu diante do Fortaleza. Não vence o rival desde 2006. Neste período, foram seis jogos, com duas vitórias e quatro empates. "É o momento de quebrarmos esse tabu contra o Fortaleza. A equipe deles está na parte de cima da tabela e brigando por Libertadores, então sabemos da dificuldade, mas contamos muito com o apoio do torcedor para conquistar essa vitória", disse Vinicius Zanocelo.

O técnico Fábio Carille encerrou a preparação para o confronto diante do Fortaleza com algumas dúvidas, entre elas, a possibilidade de contar com o atacante Marinho. Recuperado de uma lesão na coxa, o principal atleta do Santos treinou normalmente e deve retomar seu posto entre os titulares ao lado de Diego Tardelli.

Carille fez vários testes durante a semana, mas indicou também que apostará em Marcos Guilherme como lateral, com as possíveis ausências de Camacho e Madson. Ambos perderam algumas atividades ao longo da semana e podem ser preservados. A confirmação virá apenas minutos antes da bola rolar.

Outro que pode aparecer entre os titulares é Ângelo caso Carille aposte em uma equipe mais ofensiva. Gabriel Pirani seria a outra opção.

Fortaleza surpreende


Do outro lado, o Fortaleza tem a sexta melhor campanha como visitante, com seis vitórias, três empates e oito derrotas, 21 pontos somados e 41,2% de aproveitamento. Não à toa está com 52 pontos no total, brigando diretamente por uma vaga na Copa Libertadores de 2022.

"É pensar jogo a jogo. A gente precisa fazer um bom jogo contra o Santos para conseguir a vitória. A cada jogo temos que dar o máximo, se entregar, não se poupar. Cada jogo será final. Temos que estar concentrados", disse o zagueiro Tinga.

O técnico Juan Pablo Vojvoda vai promover mudanças em relação ao time que iniciou a última partida. O volante Éderson se recuperou de dores no tornozelo e retorna, assim como o meia Lucas Lima, que não enfrentou o Palmeiras por questões contratuais. Depois de iniciar no banco de reservas, Lucas Crispim deve voltar à ala esquerda.

Por outro lado, o técnico tem dois desfalques. O lateral-direito Daniel Guedes pertence ao Santos e o volante Matheus Jussa recebeu o terceiro cartão amarelo. 

Compartilhe