São Paulo
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo enfrenta Chapecoense para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Raniel é aposta do técnico Cuca para partida desta segunda, no Morumbi

postado em 22/07/2019 08:30 / atualizado em 22/07/2019 11:18

<i>(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)</i>

Em mais uma tentativa de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta a Chapecoense na noite desta segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o time tricolor tenta acabar com um jejum de oito jogos sem vitórias, sendo seis pelo Brasileirão. O último triunfo foi o 1 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio, pela quarta rodada. Desde então, a equipe obteve uma derrota e cinco empates pelo torneio de pontos corridos.

 

Do outro lado, a Chapecoense tentará surpreender o time da casa para deixar a zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste, 18º colocado com oito pontos, não vence há quatro rodadas na competição, vindo de um empate e três derrotas, sendo a última delas para o Atlético, em casa.

A partida marcará mais um reencontro entre Ney Franco e o São Paulo. Ele, aliás, é o último técnico a ser campeão pelo clube do Morumbi, que tem a Copa Sul-Americana de 2012 como sua conquista mais recente.

Raniel titular

O atacante Raniel, do São Paulo, fará a sua primeira partida como titular no duelo com a Chapecoens. Ele é a aposta do técnico Cuca para a vaga de Pablo, que deve ficar afastado dos gramados por pelo menos mais três semanas por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Oportunidade para ganhar espaço na equipe e gerar uma ‘dor de cabeça’ boa em Cuca quando Pablo ficar disponível novamente. Essa, aliás, foi a substituição que o treinador fez no intervalo do clássico contra o Palmeiras, no último dia 13, no Morumbi.

Raniel convenceu Cuca de que seria o substituto ideal de Pablo para o confronto com a Chape durante os treinos da última semana, no CT da Barra Funda. O centroavante formará o ataque ao lado de Antony, aberto pela direita, e Alexandre Pato, na esquerda.

"Semana cheia também é bom para a gente aprimorar as coisas que estamos precisando, corrigir os erros e manter os acertos. Foi uma semana muito boa, proveitosa para o professor e para o elenco. Trabalhamos firmes, para que a gente chegue no jogo e possa dar o nosso melhor. Estou me sentindo bem, confiante junto com toda a equipe de que vamos fazer um bom resultado", disse o atacante. 

SÃO PAULO X CHAPECOENSE


SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato. Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo; Alan Ruschel, Everaldo e Arthur Gomes. Técnico: Ney Franco

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Grazianni Maciel Rocha

Tags: seriea chape