São Paulo
None

SÃO PAULO

Diretoria do São Paulo faz parcerias para pagar parte dos salários de Daniel Alves

Projeto envolve ações de marketing dos parceiros do clube com jogador

postado em 03/08/2019 09:45 / atualizado em 03/08/2019 09:46

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
As negociações do São Paulo para contratar Daniel Alves começaram em junho, se intensificaram durante a disputa da Copa América e não envolveram apenas o clube e o lateral-direito. Enquanto conversavam com o jogador e seu empresário, os dirigentes do São Paulo também buscavam empresas que ajudassem a pagar parte dos salários do lateral de 36 anos. O jogador foi confirmado pelo clube na noite de quinta-feira.

O projeto envolve ações de marketing dos parceiros do São Paulo com o jogador. O clube acredita que boa parte dos salários de Daniel Alves será paga com essas ações. Embora já tenha conseguido parceiros, os cartolas ainda buscam outras empresas interessadas. O diretor executivo de futebol Raí esteve à frente das negociações no Brasil e no exterior.

Os dirigentes acreditam que poderiam bancar a operação envolvendo Daniel Alves mesmo sem os parceiros. Recentemente, porém, o São Paulo chegou a atrasar pagamentos de parte do elenco, pegou empréstimos em bancos e contou com o empresário André Cury para contratar o atacante Raniel. O agente pagou à vista para o Cruzeiro e receberá de forma parcelada do São Paulo, com juros.

No caso de Daniel Alves, o clube acredita que a operação poderia ser bancada por conta do aumento de receitas com ações de marketing, público no Morumbi e venda de camisas (o lateral vestirá a 10). Além disso, há a confiança de que a equipe brigará por títulos e consequentemente receberá premiações melhores nos campeonatos.

Internamente, também foi comemorada a repercussão no exterior da contratação de Daniel Alves. O lateral atuou por 17 anos na Europa e foi manchete nos principais jornais do mundo. Há a expectativa de que apareçam novas empresas interessadas em patrocinar o clube. O jogador será apresentado na semana que vem, no Morumbi.

Tags: Daniel Alves saopaulosp futnacional seriea