São Paulo
None

SÃO PAULO

Cuca trabalha contando com Dani Alves e Juanfran para partida contra o Ceará

Reforços treinam para estar à disposição do comandante no domingo

postado em 13/08/2019 08:53 / atualizado em 13/08/2019 08:56

<i>(Foto: Alan Mendes / saopaulofc.net)</i>
O técnico Cuca deu início nesta segunda-feira à preparação do São Paulo para o seu próximo compromisso na temporada, contra o Ceará, domingo, novamente no Morumbi. Para a partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante tricolor conta com Daniel Alves e Juanfran, dupla que vem gerando bastante ansiedade da torcida para vê-la em campo.

A grande dúvida é em relação a como ambos jogarão no São Paulo. Daniel Alves, lateral-direito da Seleção Brasileira, poderia assumir a vaga que hoje é de Igor Vinícius, entretanto, muito se foi especulado em relação à possibilidade de ele atuar como meia, mais avançado – ele, inclusive, vestirá a camisa 10 no Tricolor.

Juanfran também pode pintar como novidade no fim de semana. O experiente lateral-direito espanhol concorre teoricamente com Daniel Alves por uma vaga entre os titulares, mas também pode atuar em outros setores do campo. A tendência é que ambos façam parte da equipe ideal do técnico Cuca, mas como o comandante irá encaixar os dois entre os 11 é a grande questão.

"Falamos com o Cuca, não podemos contar como vamos jogar, mas posso jogar em muitas posições, assim como Dani. São Paulo ganha muito com a nossa vinda, não só pelos jogadores, mas pelas pessoas. Temos uma equipe muito jovem e acho que vamos ajudar muito eles a serem melhores jogadores. Queremos ajudar a equipe em qualquer posição, Cuca com o seu plano já falou para a gente como vai jogar cada um", disse Juanfran no dia de sua apresentação oficial.

Tanto Daniel Alves quando Juanfran esperavam poder estrear no clássico contra o Santos, no último sábado, contudo, a regularização de ambos não saiu a tempo. O São Paulo se agiliza nos bastidores para que a dupla apareça no BID da CBF e, enfim, fique com o caminho livre para disputar sua primeira partida com a camisa tricolor.

O processo para registrá-los não é simples, mas internamente a comissão técnica acredita que Daniel Alves e Juanfran tenham condições legais de entrarem em campo no próximo domingo, contra o Ceará. Pelo fato de terem permanecido por muito tempo na Europa, ambos tiveram de tirar alguns documentos para trabalhar no Brasil. Com mais cinco dias para trabalhar antes do duelo com o Vozão, o São Paulo espera que toda a burocracia acabe nesta semana.

Tags: saopaulosp seriea nacional cearace