São Paulo
None

SÃO PAULO

Na luta por classificação, São Paulo nunca foi derrotado pelo River Plate em Libertadores

Ao todo, equipes já se enfrentaram cinco vezes na competição, entre os anos de 2005, 2016 e 2020

postado em 29/09/2020 11:10 / atualizado em 29/09/2020 11:17

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)


O São Paulo enfrenta o River Plate nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Avellaneda, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Precisando desesperadamente da vitória para seguir lutando por uma vaga nas oitavas de final, o Tricolor ao menos conta com um bom retrospecto quando enfrenta o rival argentino pela competição.

Tidas como duas das principais equipes do continente sul-americano, São Paulo e River Plate já se encontraram cinco vezes pela Copa Libertadores na história. Até hoje, o Tricolor conquistou três vitórias e empatou outras duas partidas com os argentinos.

No retrospecto geral, independentemente da competição, o São Paulo também leva vantagem. O Tricolor encarou o River Plate 15 vezes em sua história, somando cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas.

Antes desta edição da Libertadores, a última vez que São Paulo e River Plate se enfrentaram foi em 2016, também pela fase de grupos. Naquela temporada, o time comandado por Edgardo Bauza empatou em Buenos Aires, em 1 a 1, e venceu no Morumbi, por 2 a 1, chegando até a semifinal do torneio – foi eliminado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, que se sagrou campeão.

Embora conte com certa vantagem no retrospecto geral e no retrospecto de Libertadores contra o River Plate, o São Paulo não vive um bom momento. Quase eliminado da Libertadores, o time vem tendo de lidar com a forte pressão da torcida e parte da imprensa por melhores resultados e precisará superar tudo isso para sair da Argentina com os três preciosos pontos na bagagem.


Confira os confrontos entre São Paulo e River Plate pela Libertadores:


2005 – Semifinal da Copa Libertadores

São Paulo 2 x 0 River Plate (Morumbi)

River Plante 2 x 3 São Paulo (Monumental de Núñez)

2016 – fase de grupos da Copa Libertadores

River Plate 1 x 1 São Paulo (Monumental de Núñez)

São Paulo 2 x 1 River Plate (Morumbi)

2020 – fase de grupos da Copa Libertadores

São Paulo 2 x 2 River Plate (Morumbi)

Tags: Copa Libertadores tabu futnacional River Plate seriea