São Paulo
None

SÃO PAULO

Diniz admite abrir mão de filosofia por resultado: 'Acabou não dando tempo'

Tricolor empatou com Coritiba e pode ver Inter se distanciar na tabela

postado em 24/01/2021 09:59

(Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
O técnico Fernando Diniz admitiu que estava pronto para abrir mão do seu modelo de jogo na reta final da partida do São Paulo contra o Coritiba, neste sábado, para garantir a vitória, porém, antes de fazer as substituições necessárias para fechar a equipe, os visitantes acabaram chegando ao empate, fazendo com que o plano do comandante tricolor caísse por terra.

Após sacar Bruno Alves no intervalo para a entrada de Vitor Bueno, Fernando Diniz viu o São Paulo abrir o placar, consequência da formação mais ofensiva. Com a vitória parcial, o treinador tinha em seus planos colocar um novo zagueiro em campo, voltando a contar com Luan no meio, mas o Coxa foi mais rápido, deixando tudo igual a poucos minutos do fim.

“Futebol, há 20 dias, o São Paulo era celebrado como melhor time do Brasil. Acho que a equipe fez um segundo tempo muito bom, o normal era fazer o segundo e terceiro gols, mas acabamos sofrendo o empate. Na hora que saiu o gol, iríamos fazer essa mudança, recompor a zaga, porque estávamos tendo facilidade para fazer o gol e não estávamos fazendo, talvez fosse melhor deixar o time mais protegido, mas acabou não dando tempo. O lance foi um lance muito isolado, não de contra-ataque. Arremesso lateral, dormimos completamente e acabamos cedendo o empate”, explicou Diniz.

De fato, as entradas de Vitor Bueno e Pablo melhoraram a equipe, que fez um primeiro tempo razoável. Mais ofensivo, o São Paulo neutralizou o Coritiba e criou muito mais chances de gol, mas faltou um pouco mais de capricho para o time colocar a bola no fundo das redes, desperdiçando uma séria de ocasiões.

“Quando fizemos a mudança, o time ficou sem sofrer bastante tempo. Começamos a perder contra-ataques fáceis e chances claras em série. Daquele momento que saiu o gol em diante, pensamos em empurrar o Luan para volante e colocar um zagueiro, mas não tomamos gol por causa disso. Em outras ocasiões recompus a zaga e tomamos o gol. O time não ficou desprotegido porque eles colocaram mais atacantes. A maneira como perdemos as chances foi o que chamou atenção”, completou.

Com mais um tropeço na conta, o São Paulo agora volta o foco para o duelo contra o Atlético-GO, em Goiânia, no próximo domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz terá mais uma semana livre para ajustar a equipe e fazê-la voltar a vencer, o que não acontece há seis jogos.

Tags: são paulo mudança futnacional seriea fernando diniz modelo de jogo