Tênis
None

ATP DE STUTTGART

Mineiro Bruno Soares decide título de duplas em Stuttgart neste domingo

Tenista de BH está na final ao lado do australiano John Peers

postado em 14/06/2019 19:53 / atualizado em 14/06/2019 20:49

<i>(Foto: ATP/Divulgação)</i>
O tenista brasileiro Bruno Soares decide neste domingo, ao lado do australiano John Peers, o título do ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Nesta sexta, na semifinal, eles derrotaram os austríacos Oliver Marcch e Jurgen Melzer por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 10-6, e esperam os vencedores do confronto entre Rohan Bopanna/Denis Shapovalov e Nick Kyrgios/Matt Reid, que jogam neste sábado.

"Pegamos uma chave bastante dura. Fizemos um jogo que foi no detalhe e estou muito feliz de estar nessa final e no domingo vamos para cima, para tentar sair com o caneco e com a confiança em alta", disse o tenista.

Campeão do torneio há dois anos com o antigo parceiro, Jamie Murray, Bruno está jogando esta semana com Peers, uma semana de transição antes de iniciar a nova dupla com Mate Pavic, no ATP de Queen’s, em Londres.

"Começar bem na grama é sempre duro. A transição é complicada do saibro para a grama e o meu objetivo desta semana em que não estou jogando com o Mate (o croata está em evento de caridade) foi justamente esse, de chegar o melhor preparado possível em Queen’s para começar esse novo ciclo com com tudo. Acabei dando sorte de jogar esta semana, de conseguir um belíssimo parceiro e estamos jogando bem", concluiu Soares.

O brasileiro disputa no domingo a 60ª final da carreira, em que tem 30 títulos. É a terceira final do ano, em que foi campeão em Sidney e vice em Barcelona, em ambos os torneios ao lado de Murray.

Tags: ATP de Stuttgart Bruno Soares duplas mineiro