Tênis
None

TÊNIS

Federer vence Tsonga em partida equilibrada e avança em ATP de Halle

Suíço derrotou francês por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5

postado em 20/06/2019 16:47 / atualizado em 20/06/2019 17:25

<i>(Foto: Divulgação/ATP)</i>
Nesta quinta-feira, Roger Federer derrotou Jo-Wilfried Tsonga em partida marcada pelo equilíbrio nas oitavas de final do ATP 500 de Halle, na Alemanha. A vitória foi por 2 sets a 1 em um jogo que teve 2h20 de duração, com parciais de 7/6 (7-5), 4/6 e 7/5. Foi a 12ª vitória do suíço contra o francês em 18 partidas.

Federer já conquistou o torneio alemão em quadras de grama nove vezes e, para seguir vivo na dusca pelo décimo título, enfrentará o espanhol Roberto Bautista Agut, número 20 do rankins, que eliminou o francês Richard Gasquet.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio completo, já que não houve quebras de serviço. Com os dois tenistas sacando bem (Federer somou quatro aces e Tsonga oito), a parcial foi definida apenas no tie-break. Federer cometeu menos erros e fechou o desempate com 6 a 4.

No segundo set, Federer começou superior, quebrando o saque de Tsonga logo no primeiro game. No entanto, o francês mostrou bom poder de recuperação e conseguiu quebrar o serviço do suíço em duas ocasiões (primeiro e sexto games) e forçou o terceiro set.

Na parcial decisiva, os dois tenistas permaneceram mostrando um nível de desempenho muito similar. Depois de uma sequência de confirmações de serviços, Federer conseguiu quebrar Tsonga no sexto game e abriu caminho para a vitória, confirmada com estilo com um ace no ponto final.

Tags: federer tsonga tenis maisesportes