Tênis
None

TÊNIS

Barty vai à final e será número 1 do mundo caso conquiste o título em Birmingham

Australiana, atual número dois da WTA, derrotou a tcheca Barbora Strycova

postado em 22/06/2019 13:02 / atualizado em 22/06/2019 13:09

<i>(Foto: Julian Finney/AFP)</i>
A atual número dois do mundo Ashleigh Barty garantiu vaga na final do WTA de Birmingham neste sábado ao derrotar a tcheca Barbora Strycova, número 51 do ranking, na semi do torneio. Em 1h24, a australiana não encontrou grandes dificuldades para despachar a adversária com um duplo 6/4.

A vitória traz a possibilidade de Barty assumir a liderança do ranking do WTA caso vença o torneio em Birmingham. Uma vitória na grande final fará com que a australiana ultrapasse a japonesa e atual número 1 Naomi Osaka, que foi eliminada pela nas oitavas de final do torneio.

Barty teve ótimo desempenho no saque desde o início da partida e não perdeu sequer um serviço em toda a partida. Além disso, conseguiu quebrar Strycova em duas ocasiões: no quinto game do primeiro set e depois no segundo game do segundo e último set.

Além disso, a australiana cometeu apenas uma dupla falta em toda o jogo. Com 83% dos pontos no primeiro serviço conquistados, Barty voltou a confirmar a boa fase. No início de junho, a tenista conquistou o seu primeiro Grand Slam, ao derrotar Sofia Kenin na final do Roland Garros.

Barty enfrentará Julia Goerges na decisão do WTA de Birmingham. A alemã, que é a atual número 19 do mundo, passou pela croata Petra Partic por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Tags: barty final birmingham ranking wta maisesportes