Tênis
None

TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS

Número 1 do mundo no juvenil estreia com vitória no Torneio Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, em BH

Favoritos triunfam no primeiro dia do Butija Wheelchair, disputado nas quadras da AABB Pampulha

postado em 25/07/2019 20:59 / atualizado em 25/07/2019 21:03

<i>(Foto: Divulgação)</i>
A argentina Nicole Maria Dhers, número 1 do mundo do ranking ITF juvenil, estreou nesta quinta-feira no Butija Wheelchair, Torneio Internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, com vitória sobre a brasileira Jade Lanay, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3.

"Foi mais difícil que eu esperava para uma estreia. Minha adversária jogou em alto nível e exigiu o meu melhor tênis logo no primeiro jogo. Apesar da surpresa, sabia que era algo que poderia acontecer, afinal estou há um tempo sem jogar nenhum torneio e tive que encontrar meu ritmo dentro da partida", comemorou a argentina. 

Nicole Dhers voltará a quadra duas vezes nesta sexta-feira, já que tem sua estreia na chave principal de simples feminina, contra a brasileira Geisiane Souza Maia e pela segunda rodada do juvenil encara o brasileiro Manuel Carassai. 

O torneio é disputado na AABB-Pampulha, em Belo Horizonte, com entrada franca em todos os dias. A competição vai até o próximo domingo (28) e conta com os principais nomes do tênis sobre cadeira do continente sul-americano.

Chancelada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) nível Future, a competição conta pontos para a corrida por uma vaga na paralimpíada de Tóquio 2020. Ao todo, o torneio terá a participação de 60 jogadores, entre homens e mulheres, de todos os estados do Brasil. Também brigam pelo título atletas de Argentina e Colômbia. 

O torneio distribuirá R$ 3 mil em premiação.

SERVIÇO

AABB-Pampulha (Belo Horizonte)
Avenida Otacílio Negrão de Lima, 11.840

Tags: cadeira de rodas tênis