Tênis
None

WTA DE SEUL

Luisa Stefani fica com vice nas duplas no WTA de Seul, mas alcança top 100

Brasileira, ao lado da norte-americana Hayley Carter, perdeu na decisão

postado em 22/09/2019 10:32 / atualizado em 22/09/2019 10:51

<i>(Foto: Divulgação/Korea Open Tenis)</i>
Não deu para a brasileira Luisa Stefani. Ela e a norte-americana Hayley Carter perderam para a espanhola Lara Arruabarrena e a alemã Tatjana Malek e ficaram com o vice-campeonato nas duplas do WTA de Seul, na Coreia do Sul, na madrugada deste domingo. O jogo foi bastante disputado, com parciais de 7/6 (9-7), 6/3 e 10-7, na primeira final da carreira da brasileira.

Ainda assim, Stefani, melhor tenista do Brasil na categoria duplas, entrará no top 100 da categoria nesta semana, o melhor resultado de sua carreira. Ela é a atual 112 do mundo e, com o vice, salta treze colocações, indo ao 99º lugar no ranking.

Ela passa a ser a sexta brasileira na história com um posto no grupo que já teve Beatriz Haddad Maia, Paula Gonçalves, Claudia Monteiro, Niege Dias e Vanessa Menga. Maria Esther Bueno é multicampeã de Grand Slams, mas o ranking mundial só passou a ser computado em 1973.

Stefani foi top 10 juvenil em 2015 e, nesta temporada, disputa o circuito profissional integralmente após passar pelo circuito universitário americano onde atuou pela renomada Pepperdine University e chegou a ocupar o segundo lugar no ranking dos atletas universitários dos Estados Unidos. Ela também foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, ao lado da campineira Carol Meligeni.