Tênis
None

TORNEIO DE OSAKA

Naomi Osaka confirma favoritismo, vence Pavlyuchenkova e é campeã no Japão

Tenista local aproveitou o apoio da torcida e derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova

postado em 22/09/2019 12:32

<i>(Foto: AFP / JIJI PRESS / Jiji Press)</i>
A japonesa Naomi Osaka confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio de Osaka. A tenista local aproveitou o apoio da torcida e derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova com facilidade, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3 para ser campeã.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Osaka precisou de apenas 69 minutos para despachar a russa na final da competição em sua terra natal. Ela havia sido vice-campeã duas vezes do torneio, quando este foi realizado em Tóquio, em 2016 e 2018.

"Acho que o que aprendi neste torneio é apenas focar em cada ponto e ter uma energia realmente positiva", salientou a japonesa, que não levantava um troféu desde o Aberto da Austrália, o primeiro dos quatro Grand Slams do ano, título que o alçou à liderança do ranking mundial da WTA.

Naomi liderou o ranking até o começo deste mês e perdeu o posto após cair nas oitavas de final no US Open ao perder para a suíça Belinda Bencic. No momento, ela é a quarta colocada da WTA e a atual líder é a australiana Ashleigh Barty. Anastasia Pavlyuchenkova, número 41 do mundo, acumula seu segundo vice-campeonato. Em 2017, a russa perdeu a decisão para a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Tags: Tênis Naomi Osaka