Vasco
None

VASCO

Vasco emite nota em defesa do goleiro Sidão depois de episódio constrangedor

Jogador deixou o gramado bastante abatido após o ocorrido

postado em 13/05/2019 08:49 / atualizado em 13/05/2019 14:13

<i>(Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)</i>
O Vasco se manifestou, por meio do seu site oficial, em relação à votação que elegeu o goleiro Sidão como melhor da partida na derrota da equipe diante do Santos, por 3 a 0. O clube condenou a atitude da Rede Globo, chamando a exposição de “equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta”.

Sidão não teve uma boa atuação no domingo na derrota do Vasco por 3 a 0 na quarta rodada do Campeonato Brasileiro, sendo que o primeiro gol, marcado por Diego Pituca, saiu de uma falha grotesca na saída de bola do arqueiro. Em votação dos internautas, ele foi escolhido, em um claro tom de brincadeira, como o melhor do jogo. No final da partida, visivelmente incomodada, a repórter Julia Guimarães entregou o prêmio ao goleiro, que também se mostrou constrangido.

Saíram em sua defesa o São Paulo, seu ex-clube, o Santos, o Palmeiras, Walter Casagrande, comentarista da casa, e a Globo emitiu um pedido de desculpas ao jogador, divulgando, inclusive, que mudou os critérios do vencedor dos próximos prêmios.

Confira abaixo a nota completa divulgada pelo Cruz-Maltino:


O Club de Regatas Vasco da Gama repudia a exposição equivocada, constrangedora e desnecessária do atleta Sidão em rede nacional ao fim do jogo contra o Santos, em uma infeliz entrada ao vivo para a entrega de um prêmio que evidentemente não representava o espírito proposto. O Clube entende que a ironia, não por outra razão também chamada de “espírito esportivo”, faz parte do futebol. Da mesma forma, o Clube respeita a opinião pública e convive harmonicamente com reivindicações e críticas de seus torcedores e de todo o ambiente do futebol. No entanto, o episódio deste domingo (12/05) vai muito além desta questão. O Clube está convicto de que ele poderia ter sido perfeitamente evitado. A partir deste caso didático, a própria Rede Globo já anunciou que reverá os critérios de votação durante as partidas de futebol, uma maneira de evitar a repetição de situações desrespeitosas a outros profissionais e a depreciação de um importante produto de suas transmissões. Acreditamos que a emissora – uma importante parceira não apenas do Vasco da Gama, mas do futebol brasileiro – terá a habitual sensibilidade para conduzir este caso e, se assim entender, manifestar publicamente um pedido de desculpas ao Club de Regatas Vasco da Gama e a seus torcedores, assim como já o fez ao profissional Sidão.

Manifestamos nossa solidariedade ao atleta Sidão e aproveitamos ainda para agradecer a demonstração de apoio de diversos profissionais, com destaque para o comentarista Walter Casagrande Jr., que reconheceu o deslize, mesmo estando presente na citada transmissão. Este espírito deve guiar a boa convivência no esporte.

Club de Regatas Vasco da Gama
Diretoria Administrativa

Tags: sidão nacional seriea vascorj