Vasco
None

VASCO DA GAMA

Meia argentino Leonardo Gil assina com o Vasco até junho de 2021

O jogador chegou ao Rio de Janeiro passou por exames médicos nesta quarta-feira e, aprovado, assinou nesta quinta

postado em 15/10/2020 14:35 / atualizado em 15/10/2020 16:02

(Foto: Divulgação/ Vasco da Gama)

O Vasco da Gama anunciou nesta quinta-feira mais um reforço para a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana. Trata-se do argentino Leonardo Gil, meio-campo de 29 anos que estava no futebol árabe.

 

 


O jogador chegou ao Rio de Janeiro passou por exames médicos nesta quarta-feira e, aprovado, assinou nesta quinta. Emprestado pelo Al-Ittihad, da Arábia Saudita, até junho de 2021, ele se juntará aos outrso dois argentinos do elenco Germán Cano e Martín Benitez, maiores destaques da equipe em 2020.

 

 

Na argentina, Gil tem passagens por Estudiantes, Talleres e Rosario Central, seu último clube antes de se transferir para o futebol árabe, em 2020.

Em 2015, o técnico Jorge Sampaoli, comandante da seleção do Chile na época, quis naturalizar o jogador, que tem uma avó chilena. Entretanto, ele preferiu lutar por uma chance na seleção argentina.

Grasseli será auxiliar de Sá Pinto


O Vasco promoveu o técnico Alexandre Grasseli, que se sagrou campeão da Taça Guanabara Sub-20 nesta quarta-feira, ao posto de auxiliar-técnico do quadro permanente. Ele comporá a comissão técnica de Ricardo Sá Pinto, novo treinador que assumirá o Vasco.

Grasseli comandou o time na derrota para o Flamengo no último sábado e também estará à beira do gramado no domingo, contra o Inter, em Porto Alegre.

O treinador comemorou o título e falou sobre o duelo contra o Inter e a chegada do novo treinador. "Foi muito especial. Só tenho a agradecer realmente às pessoas que acreditam no trabalho. Pessoas que acreditam na sinceridade do dia a dia, porque nós acreditamos no Vasco, e eu tenho certeza que vamos levar essa energia positiva, somar à energia positiva que já tem lá e procurar seguir os caminhos da vitória lá também", disse Grasseli ao site oficial do Vasco.

"Uma semana que antecede o Internacional, uma semana difícil, como tem sido todas as semanas aqui, mas um tempo para trabalhar. Quero também, desde já, dizer a felicidade que está sendo e o quão está sendo bom o ambiente que os jogadores estão proporcionando à mim nesse período de trabalho. Tem uma comissão técnica para chegar, com todo respeito àqueles que estão chegando, e vamos estar aqui para contribuir, sempre disponível para o trabalho do Vasco estar cada vez mais alto, mais vencedor e mais competitivo", concluiu.

 

Tags: futnacional vascorj mercadobola Leonardo Gil