Vitória
None

MERCADO

Vitória acerta venda do zagueiro Lucas Ribeiro para o Hoffenheim

Valor não foi revelado por causa de cláusulas contratuais

postado em 28/01/2019 20:11

Divulgação/Vitória
O Vitória anunciou, na tarde desta segunda-feira, a venda do zagueiro Lucas Ribeiro para o Hoffenheim, da Alemanha. Segundo o clube, uma cláusula no contrato impede que os valores sejam divulgados. Ainda assim, o Rubro-Negro Baiano afirma se tratar da maior venda da história do futebol nordestino.

Lucas Ribeiro apareceu na equipe principal do Vitória durante o Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo entrando em um time que lutava contra o rebaixamento, conseguiu se destacar e encerrou 2018 como uma grande promessa. No total, foram 16 jogos com a camisa do Leão.

“O Vitória comunica à Nação Rubro-Negra a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, para o time alemão Hoffenheim. Por causa de um termo de confidencialidade no contrato, o valor a ser recebido pelo Leão não pode ser divulgado, mas trata-se da maior venda da história do futebol nordestino”, diz a nota oficial divulgada pelo clube.

O jovem de 20 anos está no Chile, com a Seleção Brasileira, para disputa do Sul-Americano Sub-20. O clube alemão enviou uma equipe médica ao país para realizar os exames médicos do jogador e fechar a contratação.

Vale lembrar que, até então, a maior venda do futebol nordestino foi a de Zé Rafael para o Palmeiras. No negócio, o Verdão desembolsou R$ 14,5 milhões ao Bahia. Segundo a imprensa alemã, o Hoffenheim estava disposto a pagar até 4 milhões de euros (R$ 17,2 milhões) por Lucas Ribeiro.

Tags: Lucas Ribeiro hoffenheim vitória zagueiro mercadobola futinternacional