Vitória
None

SÉRIE B

Vitória goleia o Paraná e abre distância da zona de rebaixamento da Série B

Rubro-negro aplica 4 a 1 e sobe para 14º na classificação

postado em 02/12/2020 00:49

(Foto: Rui Santos/Paraná Clube)

Mesmo jogando fora de casa, o Vitória conseguiu engatar o segundo triunfo seguido para se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 25.ª rodada, o time baiano visitou e bateu o Paraná por 4 a 1, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Vico, Léo Ceará (duas vezes) e Jean, contra, fizeram os gols dos visitantes, enquanto Vitinho descontou.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 32 pontos e abre oito do Náutico, que tem 24 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Paraná, que vem de sete jogos sem ganhar, sendo cinco derrotas seguidas, aparece logo abaixo, em 15.º com 29 pontos.
 
O JOGO  

A partida começou bastante disputada, com ambas as equipes trocando passes e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que após algumas tentativas, o Vitória abriu o placar, de falta. Aos 20 minutos, Vico bateu falta com categoria no canto esquerdo do goleiro Felipe que até pulou na bola, mas não conseguiu evitar o primeiro gol do visitante. Após o gol, o Paraná acordou para o duelo e passou a fazer pressão pelo empate, tendo criado as outras três melhores chances do primeiro tempo.

Aos 28, Karl chutou rasteiro de fora da área e Rodolfo apareceu no meio do gol para fazer a defesa em dois tempos. Já aos 31 foi a vez de Matheus Matias desviar, de cabeça, um cruzamento da direita. Mas ele acabou mandando para fora. Aos 37, Renan Bressan soltou o pé de fora da área, mas mandou por cima do gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com o triunfo parcial do Vitória pelo placar de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Paraná retornou fazendo pressão pelo empate, mas foi o Vitória que voltou a balançar as redes. Aos 22 minutos, Léo Ceará invadiu a área, nas costas da zaga e acabou derrubado por Phillipe Maia. Ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 do time baiano foi para a cobrança, bateu forte e não desperdiçou.

Na descida seguinte, o Vitória marcou mais um gol e praticamente decretou o triunfo. Aos 25 minutos, Lucas Cândido cruzou na área e Jean Victor foi tentar afastar, de carrinho, mas mandou para a sua mete. Vico vinha logo atrás e faria, caso o zagueiro não empurrasse para o gol.

Depois disso, o Paraná foi para o ataque tentando descontar. Isso só foi acontecer aos 41 minutos, quando Vitinho invadiu a área e bateu cruzado. Já nos acréscimos, Léo Ceará fez mais um, em um chute colocado dentro da área e fechou o placar em 4 a 1.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira para a disputa da 26.ª rodada da Série B. O Vitória recebe o Confiança, no Barradão, em Salvador, às 19h15. Um pouco mais tarde, às 21h30, o Paraná visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

PARANÁ 1 x 4 VITÓRIA

PARANÁ
Filipe; Paulo Henrique (Kaio), Philipe Maia, Fabrício e Jean; Karl, Higor Meritão (Luan), Thiago Alves e Renan Bressan (Vitinho Mesquita); Matheus Matias (Léo Castro) e Wandson (Andrey)
Técnico: Rogério Micale

VITÓRIA
Ronaldo; Van (Jonathan Bocão), Wallace Reis (Matheus Moraes), João Victor e Leocovick; Guilherme Rend (Fernando Neto), Matheus Frizzo, Lucas Cândido e Thiago Lopes (Mateusinho); Vico e Léo Ceará
Técnico: Rodrigo Chagas

Motivo: 25ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: terça-feira, 01 de dezembro
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)
GOLS: Vico, 20min do 1ºT; Leo Ceará, 23, Jean (contra), 26,Vtinho Mesquita, 42,e Leo Ceará, aos 46min do 2ºT
Cartões amarelos: Jean, Higor Meritão, Fabrício, Hurtado, Philipe Maia, Andrey e Thiago Alves (Paraná) e Guilherme Rend e Léo Ceará (Vitória)

Tags: vitória rebaixamento serieb paranapr